Atenção! O Brasil precisa saber disso! Repassem!

|

PT radicaliza o programa de governo de Dilma! (Veja)
O PT decidiu radicalizar o programa de governo da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que será aclamada neste sábado como candidata do partido à sucessão do presidente Lula com um discurso contundente de herança governista. A guinada à esquerda foi reforçada na sexta-feira, quando o 4º Congresso Nacional do partido aprovou emendas às diretrizes do programa de governo de Dilma.

As mudanças pregam:
*o combate ao monopólio dos meios de comunicação,
*cobrança de impostos sobre grandes fortunas,
*apoio incondicional ao polêmico Plano Nacional de Direitos Humanos e
*jornada de trabalho de 40 horas semanais sem redução do salário.

Na tentativa de se aproximar do Movimento dos Sem-Terra (MST), o plenário petista também deu sinal verde para encaixar na plataforma da campanha de Dilma a atualização dos índices de produtividade para efeito de reforma agrária. Intitulado A Grande Transformação, o documento manteve o mote do projeto nacional de desenvolvimento, com ampliação do papel do Estado na economia e fortalecimento dos bancos públicos.

O controle da mídia foi aprovado no eixo das diretrizes que tratam do acesso à comunicação. O trecho que passou pelo crivo do congresso diz que as medidas para promover a democratização da comunicação social devem ser voltadas para "combater o monopólio dos meios eletrônicos de informação, cultura e entretenimento".

O texto cita como parâmetro resoluções da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), realizada em dezembro. A reativação do Conselho Nacional de Comunicação Social, o fim da propriedade cruzada, a exigência de porcentagem de produção regional, a proibição de sublocação de emissoras e direito de resposta coletivo também recheiam o pacote aprovado.

7 comentários:

Lucas disse...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Você importante nesta rede.
Este será um blog diferente. Será acessado apenas pelos blogueiros que formarão a rede. Com login e senha. Dentro dele, conteúdos que colocaremos na rede. Estratégias. Táticas. Vamos montar uma grande rede em defesa da democracia. Precisamos de adesões, muitas adesões. Este movimento não tem dono. Tem apenas uma articulação e, com o passar do tempo, terá várias frentes de ação. Vamos brincar com eles de forma organizada? Coloque na área de comentários o endereço do seu blog e um e-mail para contato. Os e-mails não serão publicados.

http://blogspelademocracia.blogspot.com/

Gusta disse...

Lucas,
não tem área de comentários no blog que vc citou.

???

Lucas disse...

Gusta



Dicas no blog coturnonoturno.blogspot.com


Abração

Moita disse...

Gusta

Quando digo que Dilma é comunista de carteirinha, ninguém acreditou. rsss

1 Cheiro

Nikacio Lemos Bitencult disse...

VOU VOMITAR EM HOMENAGEM A UM DEMAGOGO CONTRADITÓRIO !

Só consegue ser amigo do presidente do Irã, quem não tem o mínimo de respeito pela Humanidade.
Lula o maior demagogo que já conheci: Quer impor a lei do direito humano do governo dele apenas para promover à censura na imprensa e humilhação as forças armadas.
Quem é você Lula para falar de direitos humanos?
Você de maneira demagoga fala de direitos humanos, no entanto apóia e se alia cada vez + com ditadores e Terroristas tipo Irã e Venezuela.

Lula vou vomitar em sua homenagem!!!!

Nikacio Lemos
23 anos Universitário

Waltão disse...

DO BLOG DO UCHO

Candidata petista mente ao falar sobre acesso à energia elétrica

Enganação oficial -

Candidata à sucessão do presidente Luiz Inácio, a ministra Dilma Rousseff faltou com a verdade quando, ao discursar no Congresso do PT, afirmou que, se eleita, “outros milhões acenderão as luzes de suas modestas casas, onde reinava a escuridão ou predominavam os candeeiros”. Além de ser anunciada sistematicamente pelo presidente-metalúrgico como alguém com capacidade de gerenciamento e assimilação de temas variados, Dilma é uma especialista em energia. E como tal não poderia cometer a besteira de tentar enganar o povo, dando a entender que os governos anteriores pouco fizeram para ampliar o número de famílias com acesso à energia elétrica.
Em 1996, o Brasil tinha 79,9% das casas com energia elétrica. Em 2002, eram 90,8%. Oito anos depois, são 96,2% de lares com iluminação elétrica no Brasil. Portanto, os “milhões de pontos luminosos pelo Brasil afora”, citados por Dilma Rousseff em seu discurso, já existiam, em grande parte, quando Lula “descobriu o Brasil”, em 2003.
Se por um lado a ministra abusou das contradições, por outro sinalizou como será a sua passagem pelo Palácio do Planalto, em caso de vitória. A candidata petista disse que uma das suas metas é reforçar o aparelhamento do Estado. Ora, com o PT decidido a controlar a imprensa e tributar grandes fortunas, aparelhar ainda mais o Estado é golpe anunciado.

Anônimo disse...

Si, probabilmente lo e

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB