Na Venezuela, TVs a cabo são obrigadas a transmitir discursos de Chávez!

|

A Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel) da Venezuela informou na quinta-feira (21/01) que as emissoras de TVs por assinatura serão obrigadas a integrar as cadeias nacionais oficiais de rádio e TV convocadas pelo governo do presidente Hugo Chávez. Ao todo, 24 canais serão afetados.

A organização Repórteres Sem Fronteiras publicou um comunicado criticando a medida. "O governo de Hugo Chávez tomou mais um passo no sentido de monopolizar o debate público e de amordaçar as vozes dos críticos, incluindo a emissora RCTV Internacional, que tem sido alvo desde que apoiou o golpe contra o presidente venezuelano, de 11/04/2002. (...) O consumo de espaço de mídia pelo chefe de estado não corresponde ao movimento pluralista de qualificar a informação”.Comunique-se

2 comentários:

Waltão disse...

DO CESAR MAIA * * *

POR QUE O FILME "LULA" FICOU MUITO AQUÉM DA BILHETERIA ESPERADA?

1. Este Ex-Blog abriu esse debate via Twitter e vai publicar notas curtas a respeito. Seguem os primeiros e-mails recebidos e resumidos.

2. (RS) Pessoas a favor do governo ficaram receosas que este tipo de filme seja entendido como lavagem cerebral pró Lula na linha do fascismo e nazismo dos anos 30, ou do chavismo atual e acham que assim muitos deixaram de ir.

3. (MFN) Toda esta propaganda anterior ao lançamento do filme passou para muitos que quem fosse estaria sendo manipulado. E para não passarem por tolos, não foram.

4. (AMM) As pessoas aprovarem o governo Lula nada tem a ver com acharem Lula um exemplo a ser copiado e muito menos um mito. Lula ao exagerar em suas tiradas populescas tem a simpatia de muitos, mas não é um modelo para nossos filhos. No jornal da TV é interessante. No cinema não.

5. (LMN) A enorme publicidade sobre o filme foi mal feita. Todos os que eu conversei disseram a mesma coisa: - essa gente pensa que eu sou bobo? Não vou.

zÉ disse...

Protestos na Venezuela deixam um morto e 16 feridos
A polícia e os apoiadores do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, entraram em confronto com estudantes em várias cidades do país na segunda-feira, 25, durante protestos contra a decisão do governo de obrigar o fechamento de um canal de TV a cabo oposicionista. Um jovem foi dado como morto e 16 pessoas ficaram feridas.

O maior confronto ocorreu em Caracas, onde policiais atiraram gás lacrimogêneo e balas de plástico para dispersar milhares de estudantes que tentavam marchar em direção à sede da agência estatal de telecomunicações da Venezuela. Pelo menos seis manifestantes e um jornalista tiveram de receber atendimento médico.

Na cidade de Mérida, no oeste da Venezuela, um jovem foi morto durante os combates entre forças anti e pró-Chávez e os confrontos com a polícia, que tentavam separar os grupos rivais, segundo informou, na noite desta segunda-feira, o ministro da Justiça, Tareck El Aissami. O governador de Mérida, Marcos Diaz, disse à agência de notícias estatal ABN que a vítima é um estudante do ensino médio chamado Jossimir Carrillo Torres. Nove policiais ficaram feridos, de acordo com o ministro.

As manifestações começaram depois que o governo ordenou, no domingo, o fechamento da emissora de TV a cabo Radio Caracas Television Internacional (RCTV). A RCTV desafiou as novas regras que obrigam os canais a cabo a transmitir programação obrigatória, incluindo alguns dos discursos de Chávez. (fonte: Estadão)

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB