Guerrilhas colombianas selam aliança anti-EUA após reuniões na Venezuela!

|

As guerrilhas colombianas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e ELN (Exército de Libertação Nacional) selaram em 2009 um pacto de não agressão e união contra a presença militar dos Estados Unidos no país, depois de três reuniões realizadas na fronteira com a Venezuela, segundo um relatório de inteligência publicado neste domingo na imprensa colombiana.

Nos encontros, que aconteceram no Estado venezuelano de Zulia, os dois grupos concordaram em pôr fim aos choques internos e combater a instalação de bases militares americanas na Colômbia, informou o jornal colombiano El Tiempo. A primeira reunião teria ocorrido em julho de 2009, e a segunda, em setembro. O terceiro encontro aconteceu "na última semana de outubro" entre representantes dos dois grupos, que concordaram em "trabalhar pela unidade para enfrentar, com firmeza e beligerância, o atual regime".  France Presse

4 comentários:

Partido Alfa disse...

Ja eram.

RR3C disse...

"O antropólogo Omar Thomaz avalia que a comunidade internacional está repetindo, neste momento de emergência no Haiti, erros que já ocorriam desde o início da ação da Minustah (Missão das Nações Unidas para a estabilização no Haiti) - o principal deles é desconsiderar as instituições e organizações haitianas".

Antropólogo e professor na excelsa Unicamp.

Pombas! Parece uma síndrome de Galileu: todo o mundo está errado...... Chega a ser misterioso o fato de que as universidades brasileiras, após o período da gloriosa revolução de 64, só conseguem forjar nulidades e vaidades acadêmicas, em todas as áreas.

Gloriosa, sim, e olhem que lutei contra ela.

Renato disse...

Na entrevista das folhas amarelas de uma das Vejas deste mês, Sérgio Guerra declara em alto e bom tom: "... Mas nós estamos à esquerda mesmo. Se ganharmos vamos acelerar os investimentos na educação e saúde. Materemos o Bolsa Família (...) O PT não é de esquerda. Já foi: não é mais..."

Em outra entrevista tempo atrás, FHC se orgulhava de ter sido um dos principais construtores do projeto Gramsciniano no Brasil.

Que falta faz um Enéas!

Renato disse...

Saiu no Estadão dia 19:

"O atual governo, em íntima colaboração com os ditos movimentos sociais e as alas mais à esquerda do PT, está produzindo uma completa deformação dos direitos humanos. De perspectiva universal, eles estão se tornando, nas mãos dos que teimam em instaurar no Brasil uma sociedade socialista/comunista, um instrumento particular de conquista do poder. Acontece que essa conquista do poder é agora mais insidiosa, passando por uma ampla campanha de formação da opinião pública..."

Marx já advertia que o comunismo poderia levar tempos (mesmo séculos) até que fosse concluído. Escreveu que o comunismo viria depois que o Capitalismo estivesse se esgotado.

Quem escreveu no Estadão foi Denis Rosenfield - professor de Filosofia.

PQP! A impressão que dá, é que esses caras nunca leram Marx, Gramsci, etc. Ou então, de que sou muito ingênuo.

Esse pessoalzinho da imprensa nada mais são do que lobos em pele de carneiro!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB