Em tempos de "Avatar"...

|


5 comentários:

Waltão disse...

CRUZES !!!!!! ECA !!!!! ECA !!! PÉ DE PATO , MANGALÔ, TRES VEZES.....

Partido Alfa disse...

Para Frida Kalo só falta o bigode.

Letícia disse...

Acusado por morte de Celso Daniel pede ao Supremo relaxamento de prisão

colaboração para a Folha Online

A defesa de Marcos Roberto Bispo dos Santos, o Marquinhos --um dos acusados de sequestrar e matar em 2002 o então prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT)--, entrou com um pedido de habeas corpus e relaxamento de prisão no STF (Supremo Tribunal Federal).

Preso desde março de 2002, a defesa alega que Marquinhos está detido há mais de sete anos, quando o prazo legal seria de 81 dias. O argumento é de que ele estaria cumprindo a pena antecipadamente, sem condenação.

A acusação diz que Santos teria sido contratado pelo empresário Sérgio Gomes da Silva --que já havia trabalhado como segurança do prefeito-- para matar o petista.

Na época do caso, Marquinhos chegou a relatar à polícia detalhes do crime. Entretanto, poucos dias depois, disse desconhecer o empresário e os demais acusados do assassinato de Celso Daniel.

O pedido da defesa foi encaminhado ao presidente do STF, ministro Gilmar Mendes. É ele quem responde pelo plantão da Corte durante as férias, que acabam no próximo dia 31.

Mendes poderá despachá-lo ou aguardar o reinício das atividades do tribunal para que seja feita sua distribuição e o relator, então, decida sobre o pedido.

Em janeiro de 2002, o corpo do então prefeito foi encontrado jogado em uma estrada de terra, em Juquitiba (SP), com marcas de tortura e alvejado por oito tiros. Ele havia sido sequestrado há dois dias.

Oito pessoas foram denunciadas pelo crime. Uma delas era um amigo e ex-segurança de Celso Daniel, o empresário Sérgio Gomes da Silva, que estava com o petista no dia em que ele foi sequestrado.

Celso Daniel e Silva haviam jantado em um restaurante em São Paulo e voltavam para Santo André em uma Pajero blindada, conduzida pelo ex-segurança. No caminho, o carro foi interceptado e o prefeito foi levado por sete homens armados.

Em 2006, alguns familiares de Celso Daniel saíram do Brasil e buscaram asilo na Europa. Disseram que vinham sendo vítimas de constantes ameaças de morte por insistirem na resolução do crime.

Renato disse...

Do Olavo:

"As duas metas são distintas só em aparência. A primeira consagra o direito ao terrorismo comunista, a segunda faz daqueles que o pratiquem na zona rural os juízes soberanos de seus próprios atos.

O sentido do primeiro objetivo não se esgota, é claro, no gesto meramente simbólico de mandar nonagenários para a cadeia (se bem que isto tenha lá sua utilidade, do ponto de vista psicológico). Ele visa a consagrar como princípio legal a regra da "guerra assimétrica", onde um dos lados fica com todos os direitos, o outro com todas as obrigações, responsabilidades e encargos. O pretexto sublime é que estes últimos, como representantes do Estado, não podiam cometer as violências que, praticadas por seus adversários, seriam -- segundo a premissa embutida no argumento -- perfeitamente aceitáveis. Ora, mas esses adversários não constituíam tribunais, não julgavam, condenavam e executavam, inclusive a seus próprios companheiros infiéis? Não exerciam, assim, por autonomeação, as prerrogativas de agentes do Estado? Por que a culpa do agente legal do Estado que abuse de suas funções deveria ser maior que a daqueles que, além de abusar delas, as exercem ilegalmente, usurpatoriamente? A inversão revolucionária de sujeito e objeto não poderia ser mais evidente".


A esquerda não é perversa por que rouba. Ela rouba por que é perversa. E esse entedimento é igual ao que fala Olavo na ultima frase do extrato acima.

É por isso que a esquerda deve ser mais combatida não em seus roubos, mas em sua perversidade.

Mas quantos no Brasil sabem e podem fazer uma frente efetiva contra? O que será preciso fazer nesse país para que as palavras do Olavo sejam efetivas, ou melhor, sejam mais amplamente efetiva?

Letícia disse...

Artigo completo do Olavo de Carvalho em http://www.dcomercio.com.br/Materia.aspx?id=36663

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB