A elegância do presidente!

|

Contrariado com a decisão do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), que elevou o tom da disputa política ao afirmar que a chefe da Casa Civil,
Dilma Rousseff é mentirosa é dissimulada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a chamá-lo de "babaca" em sua fala final na reunião ministerial desta quinta-feira.

"O Sérgio Guerra é um babaca. Ele desconhece as obras do PAC porque não quer conhecer. É só ler os jornais ou visitar o estado dele que vai encontrar as obras do PAC."  continua

7 comentários:

Partido Alfa disse...

Olha quem está falando.

Partido Alfa disse...

E mais, agora chegou a hora da onça beber agua. Acabou a era dos bordões que colavam: "eu quero um pais decente". Queriam, mas só fizeram merda, mensalão, desvio das ong's e se fosse nominar tudo não caberia aqui. Temos que agradecer ao Altissimo por ser Dilma, a idiota, e não Zé Dirceu, que é mil vezes mais habilidoso que ela com as palavras. Deus continua escrevendo certo em linhas tortas.

Anônimo disse...

...

O Programa Nacional de Direitos Humanos, organizado por inspiração dos guerrilheiros pretéritos, pretende, todavia, derrubar tais conquistas, realimentando ódios e feridas, inclusive com a tese de que os torturadores guerrilheiros eram santos, e aqueles do governo, demônios.
Essa parte do plano foi corrigida, tendo o presidente Lula admitido que, se for criada a comissão da verdade, há de apurar tudo o que de excessos foi praticado naquela época -por militares e guerrilheiros. Tenho a impressão de que isso não será bom para a candidata Dilma Rousseff.
O pior, todavia, é que o programa é uma reprodução dos modelos constitucionais venezuelano, equatoriano e boliviano, todos inspirados num centro de estudos de políticas sociais espanhol, para o qual o Executivo é o único Poder, sendo o Judiciário, o Legislativo e o Ministério Público Poderes vicários, acólitos, subordinados. No programa, pretende-se fortalecer o Executivo, subordinar o Judiciário a organizações tuteladas por "amigos do rei", controlar a imprensa, pisotear valores religiosos, interferir no agronegócio para eliminá-lo, afastar o direito de propriedade, reduzir o papel do Legislativo e aumentar as consultas populares, no estilo dos referendos e plebiscitos venezuelanos, além de valorizar o homicídio do nascituro e a prostituição como conquistas de direitos humanos.
Quem ler a Constituição venezuelana verificará a extrema semelhança entre os instrumentos de que dispõe Chávez para eliminar a oposição e aqueles que o PNDH-3 apresenta, objetivando alterar profundamente a lei maior brasileira.
O programa possui, inclusive, "recomendações" ao Judiciário sobre como devem os magistrados decidir as questões prediletas do grupo que o elaborou, à evidência, à revelia de toda a população e do Congresso. Pela má qualidade do texto e pelo viés ideológico ditatorial, dificilmente essas propostas passarão no Legislativo. Se passarem, creio que o Supremo barrará tudo aquilo que nele fere as cláusulas pétreas constitucionais e os valores maiores em que a sociedade se lastreia.
Certa vez, ao saudoso crítico Agripino Grieco um amigo meu (Dalmo Florence) apresentou livro de poesia recém-lançado, pedindo-lhe a opinião. No dia seguinte, Agripino disse-lhe: "Dalmo, li o livro de seu amigo e aconselho a queimar a edição e, em caso de reincidência, o autor". Sem necessidade de adotar a segunda parte do conselho agripiniano, a primeira seria admiravelmente aplicável a esse programa de direitos desumanos.

IVES GANDRA DA SILVA MARTINS

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2201201008.htm

Anônimo disse...

Em panfleto, CNBB chama Lula de "novo Herodes" por plano de direitos humanos
Rosanne D'Agostino
Do UOL Notícias

Herodes, aquele que, segundo a Bíblia, ordenou a "matança dos inocentes", é como a Igreja Católica agora denomina o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em panfleto distribuído em São Paulo contra pontos dos quais discorda no 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, lançado em dezembro pelo governo.


No livro de São Mateus, Herodes ordena o extermínio de todas as crianças menores de dois anos em Belém, na Judeia, para não perder seu trono àquele anunciado como o recém-nascido rei dos judeus, Jesus Cristo. Para a igreja, o "novo Herodes" autorizará o mesmo extermínio anunciando-se a favor da descriminalização do aborto.

No panfleto, intitulado "Presente de Natal do presidente Lula", a Comissão Regional em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), contesta este e outros pontos do já polêmico plano. "Herodes mandou matar algumas dezenas de recém-nascidos (Mt 2,16). Com esse decreto, Lula permitirá o massacre de centenas de milhares ou até de milhões de crianças no seio da mãe!", incita o documento.

Letícia disse...

As duas últimas informações estão na Folha S.P na uol.


Ainda não acostumei com o novo formato para enviar comentários, algunas vezes saí como anônimo.
Gusta parabéns o blog ficou ótimo assim.
Bjos

Waltão disse...

DO C.H

Empreiteira pagou propina a PT e PMDB

A empreiteira Camargo Côrrea acertou o pagamento de propina de pelo menos R$ 2,9 milhões ao PT e ao PMDB referentes à obra de Tucuruí, afirma relatório da Polícia Federal produzido durante a Operação Castelo de Areia, informou hoje o Estado de S.Paulo. Os pagamentos aparecem em documentos digitalizados que foram apreendidos com Pietro Bianchi, um dos três diretores da construtora que são alvo de ações judiciais. Os supostos beneficiários do esquema seriam aliados do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A Camargo Côrrea informou que não irá se manifestar sobre os documentos. E em resposta à divulgação do relatório, o presidente do Senado divulgou uma nota na qual qualifica como o envolvimento do seu nome na Operação Castelo de Areia como um “insulto” e afirma que o objetivo da acusação é “criar um escândalo”.

RR3C disse...

"Tras haber sido capturado en el norte de Bogotá, el ex presidente del Congreso Luis Humberto Gómez Gallo dijo a su llegada al búnker de la Fiscalía que “siente una gran tristeza” por la decisión de la Corte Suprema de Justicia que ordenó su captura por ... ".

Te cuida PT. O "bope" vem aí, o "bope" vai te pegar. E o Ibope também.

RR3C!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB