No Fórum do MST,a presença venezuelana é mais um indicador do estreitamento das relações entre o MST e o governo da Venezuela. Chávez já colaborou com os sem-terra na construção de uma escola agroecológica no Paraná. Em contrapartida os sem-terra estão fornecendo assessoria técnica e pedagógica ao Instituto Universitário Latino-americano Paulo Freire, que o presidente venezuelano quer transformar num grande centro de formação agrícola. João Pedro Stédile, principal líder do MST, e Chávez costumam se tratar como amigos.
A lista de convidados inclui os nomes da cubana Aleida Guevara, filha de Che e militante do Partido Comunista de Cuba; a nicaraguense Edis Vielma Sosa, ex-guerrilheira e dirigente do Movimento pelo Resgate do Sandinismo, Mônica Baltodano, Vandana Shiva, Ernest Wamba, a imprensa (BBC, Al Jazeera, El Pais, Le Monde), movimentos sociais e Ongs (Greenpeace, Vive, Movimento Floresta), e até mesmo cineastas e fotógrafos (Walter Salles, Douglas Mansur).
Putz!!!
Laços estreitos entre MST, Chávez e guerrilheiros!!
Marcadores: Aleida Guevara, Che Guevara, Edis Vielma Sosa, Hugo Chávez, João Pedro Stédile, MST | author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário