Notícias de Santa Catarina!!!

|

Do nosso querido RR3C:

Pessoal,

Trago algumas notícias aqui de Santa Catarina. A cidade de Itajaí está, praticamente, parada!!! Além de todos os problemas, existem muitas críticas sobre a atuação do governo na resolução do problema (principalmente o governo municipal, que é PT).

Estive no "centro de controle" do Estado, que está localizado no parque da Marejada (Festa Portuguesa) em Itajaí, de onde saem todas as ajudas para todo o Estado. As doações não param de chegar: muita comida, roupa, acessórios e mantimentos. Realmente a mobilização do Brasil me espantou!!! A todo momento são carretas e mais carretas que chegam e saem da cidade, além de inúmeros helicópteros e aviões que cruzam os céus minuto a minuto.

O problema, que muitos relatam, é a incompetencia de outros tantos para gerenciar, organizar e tornar a solução a mais eficiente possível. Além disso, ha muita desinformação aliada ao famoso papagaio de pirata, típico do brasileiro, da mídia que atrapalha sobremaneira quem realmente está querendo ajudar.

Dizem que, no que diz respeito ao Governo, há muita politicagem e jogo sujo sendo feito sob os escombros da enchente. Tendo mais informações sobre isso, trago à vocês!

A tragédia foi imensa! Tenham certeza absoluta disso!!!! Há muita dor e tristeza nos olhos do povo de Itajaí, Blumenau e região. Boa parte da cidade de Itajaí realmente está destruida. O povo está desolado. Na região do Vale do Itajaí, muitos animais, plantações, empresas e indústrias foram destruidas. O que vem na cabeça é que o tempo será cruel conosco. Para dar um exemplo: A cidade de Itajaí gira em torno do Porto - pensem que, em média, são mais de 14.000 empregos que ficam parados enquanto o porto é reconstruído.

Essa noite teve um novo temporal aqui na região (Itajaí, Blumenau e Brusque) que causou alagamento e deslizamentos. As ruas enchem na menor água que cae; e o solo parece que derrete.

A dor é ainda maior, quando chegam notícias como a das famílias do Morro do Baú, em Ilhota, onde pessoas perderam tudo: roupa, móveis, comida, casa, TERRENO E FAMÍLIA. Não há como não chorar! Peço que, além das doações, rezem para Deus nos ajudar.

Mas finalizo aqui com as palavras de um morador que so salvou sua família:

- Nós vamos reconstruir! Nós vamos prevalecer! É trabalhar, trabalhar e trabalhar.

Abraço a todos do blog!
Renato | 12.03.08 - 9:50 am | #

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB