E agora, Lacerda???

|

Agente admite que grampo pegou jornalistas
Araponga corrige declaração a CPI e cita diálogos captados durante escutas de investigados

O agente Márcio Seltz, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), voltou atrás no depoimento que deu à CPI dos Grampos e admitiu que jornalistas foram também apanhados nas conversas telefônicas que ele analisou para a Operação Satiagraha. No depoimento de 25 de novembro, ele deixara dúvidas quanto à presença de jornalistas nos grampos analisados.
(...)
...para o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), a retificação do agente traz um dado novo e piora a situação de Lacerda. Ele lembra que, ao perguntar se havia conversas de jornalistas nos áudios que dizia ter recebido para análise, o agente teria respondido textualmente que não. Agora ele mudou esse dado e confirmou que havia, sim, conversa com jornalistas no pendrive que diz ter entregue a Lacerda.

Em documento de retificação entregue à CPI, Seltz afirma que, no pendrive com os áudios da operação que diz ter entregue ao diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda - hoje afastado do cargo -, havia diálogos entre jornalistas e alvos investigados. Ele não esclarece, porém, se as interceptações foram feitas com autorização judicial ou não.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB