Jornalistas da TV Brasil preparam greve!!!

|

Jornalistas da EBC preparam greve contra “Trem da Alegria” e “Plano de Humilhação de Concursados”

Jornalistas da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, responsável pela TV Brasil e Voz do Brasil, vestirão preto nesta quarta-feira. É o indicativo de greve em protesto contra um novo “Trem da Alegria” e a implantação de plano de cargos, avaliado como “Plano de Humilhação dos Concursados”.

A EBC absorveu a Radiobras e seus funcionários. Para a integração do grupo ao quadro da nova empresa, a EBC quer pagar menos da metade do salário previsto para aqueles que denomina “jornalistas especializados”.
A empresa oferece duas faixas salariais: R$ 2 mil para funcionários concursados e R$ 5 mil para os contratados pela EBC. Desconsidera o princípio da igualdade de salário para as mesmas funções e o da avaliação de competência. Cria dois tipos de jornalistas: os de primeira e os de segunda categorias.

Os especializados são os apadrinhados da diretoria, contratados sem concurso público, e que terão salário 150% superior ao dos demais. Segundo nota distribuída pelos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas , desde que foi criada, a EBC contratou 203 supostos “especializados”, todos com salários superiores aos praticados em relação ao pessoal do quadro.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB