Protógenes vai à guerra!!!

|

O delegado acusa o comando da Polícia Federal de vigiá-lo durante as investigações contra Daniel Dantas. E se prepara para reagir às acusações de que avançou o sinal na Operação Satiagraha.
O delegado Protógenes Queiroz, afastado do comando da Operação Satiagraha, é agora um homem solitário. Os aliados de antes, como o também delegado Paulo Lacerda, foram apeados do poder. E ele, Protógenes, já não tem mais a retaguarda da poderosa Diretoria de Inteligência Policial, o bunker da Polícia Federal que nos últimos anos funcionou como fábrica de provas contra toda espécie de criminosos no país.
...
Sem titubear, Protógenes aponta para os discos rígidos de computador apreendidos numa parede falsa do apartamento de Dantas como o principal produto da operação (leia entrevista publicada na edição de ÉPOCA desta semana). Diz que os discos escondem “alguns segredos que podem marcar a história do Brasil”. “Não posso falar mais porque o caso está sob segredo de justiça, mas espero que um dia o Brasil conheça o teor desse material.”

Mesmo fora da investigação, o delegado não apenas desconfia, mas afirma ter certeza de que está sendo vigiado. Só conversa em telefones seguros. Nos três aparelhos celulares que carrega, fala apenas o trivial. Não aceita que lhe paguem nem um refrigerante. A amigos, costuma dizer que foi assim que se livrou de uma acusação de Hugo Chicaroni, o professor universitário que acabou preso ao tentar subornar um dos delegados da Satiagraha. continua

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB