Presidência adia conclusão sobre conduta de Carvalho!!!

|

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República adiou a conclusão da análise sobre a conduta do chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho.
O chefe de gabinete de Lula teria conversado com o ex-deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh, a respeito de uma investigação envolvendo o advogado Humberto Braz, ex-presidente da Brasil Telecom e um dos principais assessores do banqueiro Daniel Dantas, preso na Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Greenhalgh pediu ao assessor de Lula que verificasse se o governo estava fazendo investigação sobre seu cliente.

Gilberto Carvalho nega ter cometido tráfico de influência.De acordo com o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, o órgão precisa de mais tempo “para refletir” sobre o caso. Ele disse que já existe um esboço do relatório do advogado Roberto de Figueiredo Caldas, conselheiro da comissão. A próxima reunião do colegiado está marcada para o dia 29 de setembro, e o caso de Carvalho deve voltar à pauta.
Surpresa seria se tivesse chegado a alguma conclusão!!! Palhaçada!!!


3 comentários:

Anônimo disse...

Entenda a disputa em torno da Raposa Serra do Sol

O Supremo Tribunal Federal julga nesta semana uma ação popular que questiona a legalidade da demarcação de uma área contínua de 1,7 milhão de hectares para a reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, na divisa com Venezuela e Guiana.

A reserva, demarcada em 1998 e homologada em 2005, foi cercada de protestos desde que começou o processo de identificação e demarcação, nos anos 70.

Na década de 90, um grupo de não índios que ocupava a reserva, principalmente plantadores de arroz, se recusou a deixar a área, intensificando as tensões e levando a Polícia Federal a intervir para retirá-los em abril deste ano.

Alguns fazendeiros e um grupo de índios que apóiam a sua permanência na região resistiram à retirada e o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, recorreu ao STF pedindo a suspensão da operação.

O Supremo, então, decidiu pela paralisação da operação até que fosse julgado o mérito das ações que contestam a legalidade da reserva, o que começará a ser feito nesta quarta-feira.

Confira a seguir algumas questões que explicam a polêmica.

Continua...
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/08/080822_raposa_qanda_cg.shtml

Anônimo disse...

Continua...

BBC Brasil
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/08/080822_raposa_qanda_cg.shtml

PoPa disse...

Este cara é "do carvalho"!!!

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB