Governo Lula PRIVATIZA primeira floresta: FLORESTA NACIONAL DO JAMARI!!

|

A Floresta Nacional do Jamari, no estado de Rondônia, teve a sua privatização firmada.
O processo começou em dezembro de 2007, mas foi parado várias vezes pela Justiça. As empresas Alex Madeiras, Sakura e Amata venceram a licitação para o chamado manejo florestal sustentável e poderão explorar comercialmente a madeira. A floresta possui, no total, cerca de 220 mil hectares e a área privatizada corresponde a 96 mil hectares.

A empresa Amata vai gerir a maior unidade de manejo, uma área de 46 mil hectares. A Sakura vai usar uma unidade de 33 mil hectares e a Alex Madeiras ficará com 17 mil hectares. Os lucros estimados com a licitação são de R$ 450 mil por ano e por hectare.

O SFB estima que 13 milhões de hectares de florestas serão privatizados nos próximos dez anos. O Ministério do Meio Ambiente usa como argumento para a concessão, o objetivo de evitar o desmatamento e a grilagem de terras.

Para o pesquisador da Universidade Federal do Acre (Ufac), Elder Andrade, o argumento da preservação não é sério, porque ele não acredita que a indústria madeireira seja capaz de conciliar exploração sem desmatamento.

Ops!! Onde ficou o discurso anti-privatista dos vermelhinhos???? hehehehehe

1 Comentário:

Anônimo disse...

"Onde ficou o discurso anti-privatista dos vermelhinhos????"

Tem razão Gusta, acho que deve ter ficado na lata do lixo, lugar de onde nunca deveria ter saído.

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB