Decreto do Lula dá mais poder à Abin!!!

|

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou ontem, por decreto, os poderes da Agência Brasileira de Informação (Abin) e criou uma central de investigação para cooperação e compartilhamento dos bancos de dados de órgãos do governo — da Polícia Federal ao Banco Central.
A medida, segundo o diretor-geral da Abin, Paulo Lacerda, visa a acabar com questionamentos sobre a cooperação informal que existe entre policiais e servidores federais.

Para a oposição, há potencial de infração às liberdades individuais, tanto na cooperação informal quanto na institucionalizada, especialmente pela falta de controle externo. Segundo o decreto, publicado ontem no Diário Oficial da União e anunciado por Lacerda na CPI dos Grampos, a Abin poderá manter no Departamento de Integração, “em disponibilidade permanente", representantes de todo o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin).
Integram o Sisbin, entre outros, Departamento de Inteligência da Polícia Federal, Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), Receita Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Banco Central, Controladoria Geral da União (CGU) e centrais de inteligência militares. O Globo

3 comentários:

Anônimo disse...

DO BOB JEFF:
O grande pai
Embora não tenha definido o modelo de exploração, o governo já teria decidido criar uma empresa, que cuidaria das reservas de petróleo da camada do pré-sal. O DEM contra-ataca, acusando o presidente de querer dar um calote nos trabalhadores que investiram o FGTS em ações da Petrobras. O argumento da oposição é fraco. Se ela não tiver outro melhor, seria o caso de aderir à criação da Petrolula - melhorando a lei - para não deixar Lula brilhar sozinho e fazer o sucessor - além de "pai dos pobres", ele também sonha ser o "pai da Pátria".

Anônimo disse...

Layout antigo mais bonito

Não precisa publicar, mas passei aqui para dizer que o layout antigo, o que estava no começo do ano, era mais bonito e os links laterais ficavam em maior evidência. Não quero aqui ser chato, é apenas uma sugestão de um leitor fã de seu Blog.

Gusta disse...

Olá anônimo!

Obrigada pela sugestão.
Todas as críticas e colaborações são muito bem vindas.

Abs

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB