O rebanho que perdeu o pastor!!!

|

"No começo de janeiro, Hugo Chávez recomendou ao resto do mundo que conferisse às Farc o status de "grupo beligerante". Onde parecia haver um bando de ex-guerrilheiros convertidos ao narcoterrorismo nos anos 80, ensinou o presidente venezuelano, havia um exército libertador que desde 1964 arrisca a vida pelo povo sofrido da Colômbia. E onde parecia haver um governante democraticamente eleito havia o tirano Álvaro Uribe, moleque de recados de George Bush, lacaio do imperialismo ianque.

No começo de março, inconformado com o ataque militar à estalagem das Farc no Equador que abrigava o amigo Raúl Reyes, Chávez ameaçou ir à guerra. "Uribe é mafioso, dirigente do narcotráfico e de quadrilhas paramilitares", metralhou. Que os companheiros das Farc tivessem só um pouco de paciência: logo se vingaria do massacre que apressou a partida do amigo (e "grande guerreiro") Raúl Reyes – o único guerrilheiro da história a morrer de pijama.

No começo de junho, o chefe da seita bolivariana surpreendeu os devotos com a abrupta alteração do Evangelho. "Libertem os reféns, sem pedir nada em troca", ordenou às Farc. "A guerra de guerrilha passou, a luta armada está fora de lugar"."

Excelente artigo de Augusto Nunes continua aqui

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB