O cerco ao Judiciário, ao Exército e à imprensa !!!!

|

A reprodução da nota a seguir vai como saiu, porque ela revela informações inquietantes sobre o risco que correm as instituições republicanas e democráticas brasileiras.

Há um ataque indisfarçado contra o Judiciário. O alvo é o Supremo Tribunal Federal. O leitor não deve esquecer que há poucos dias a bola da vez foi o Exército (morro da Providência).

A imprensa, como se sabe, é o alvo permanente, mas nas últimas 48 horas a Polícia Federal, que cumpre ordens do ministro Tarso Genro, produziu três ameaças inaceitáveis contra a imprensa e os jornalistas:

1) quis prender e confiscar o computador de uma repórter da Folha de S. Paulo.

2) intimou o jornalista Cesar , Tralli, da Rede Globo, para depor.

3) avisou que existe uma lista de jornalistas que estavam na Folha de Daniel Dantas.

No RS, na CPI do Detran, a deputada petista Stela Farias também se referiu a uma lista de jornalistas, mas acovardou-se e calou. São ameaças genéricas, autoritárias, que visam desconstituir a mídia, subjugá-la, domesticá-la, sufocando assim a liberdade de imprensa e as liberdades públicas, tal como ocorre na ditadura comunista de Cuba.

As teorias gramscianas, lidas, relidas e seguidas pelo núcleo duro do PT e do governo Lula, manda comer pelas bordas e desmoralizar as instituições republicanas e democráticas, como forma capaz de criar as condições objetivas e subjetivas para a sua substituição por instituições democráticas e populares.

Clique AQUI para ler nota da Folha de S. Paulo sobre o assunto. Políbio Braga

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB