Mangabeira mentiu!!!

|

Mesmo ministro, Mangabeira insistiu em ação contra a BrT
Filósofo só desiste de processar empresa controlada por fundos estatais 1 ano após posse
Acordo só saiu depois da interferência de Dantas, na negociação da fusão BrT-Oi; Mangabeira diz que instruiu retirada de ação em 2007


Só depois de um ano no governo, o ministro Roberto Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) desistiu, em maio passado, da ação judicial que movia contra a BrT (Brasil Telecom), controlada por fundos de pensões estatais.
A informação, que aparece em e-mails interceptados pela Polícia Federal na Operação Satiagraha, foi confirmada à Folha por Mangabeira e pela Brasil Telecom.

"Trustee"
Mangabeira entrou com o processo, no Estado norte-americano de Massachusetts, contra a BrT, requerendo pagamento por serviços de curador ou "trustee" (espécie de procurador) referente ao período de 1º de abril de 2006 a 31 de março de 2007. Quando o grupo de Dantas controlava a BrT, até 2005, o ministro recebeu US$ 2 milhões pelo trabalho.

Em resposta ao processo judicial de Mangabeira, a BrT moveu uma ação contra ele por perdas e danos, sem reconhecer a suposta dívida pelos serviços de "trustee".
O caso da ação judicial voltou à tona no inquérito da Operação Satiagraha, cujo alvo central é Dantas. No inquérito, Mangabeira é citado como uma das pessoas "influentes nos entes federativos" que dão "apoio ostensivo" ao grupo de Dantas. continua no link acima

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB