O enriquecimento do sindicalista Ataide Francisco de Morais é símbolo de um sistema que vive do imposto sindical, mas não presta contas.
Os moradores mais antigos da rua Sebastião da Rocha Pita, na periferia de Osasco, na Grande São Paulo, têm poucas lembranças do casal que no fim dos anos 80 ocupava o pequeno sobrado de acabamento precário no número 14. “Seu Ataide era, assim, meio fechadão”, diz um senhor que não tem idéia do paradeiro do casal. “Ele não tinha nem carro”, afirma outro.
... (Seu Ataide)Virou dirigente da Força Sindical e hoje exibe um padrão de vida impressionante para quem fez carreira como sindicalista operário. Ele, sua mulher e seu filho, também sindicalista, juntaram um patrimônio que inclui:
• O hotel da foto acima, com 18 suítes, todas de frente para a praia, em Aquiraz, município ao lado de Fortaleza, Ceará. A Pousada Solarium Beira Mar fica num terreno de 1.852 metros quadrados e foi avaliada em R$ 1,5 milhão por um empresário do setor hoteleiro da região.
• Uma casa recém-construída num terreno de 465 metros quadrados num dos mais caros condomínios fechados de Osasco, o Residencial Adalgisa, no Parque dos Príncipes. A casa está entre as maiores do local e, segundo avaliação informal de um corretor, valeria cerca de R$ 1 milhão.
• Uma chácara em Juquitiba, a 70 quilômetros da capital paulista.
• Uma casa de praia em construção num terreno de 750 metros quadrados em Peruíbe, litoral de São Paulo.
• Uma empresa de material de construção que até poucos meses atrás tinha dois endereços perto de Fortaleza.
• Uma franquia recém-vendida da lanchonete Dom Sabor no centro de São Paulo. continua
VÍDEOS: g1 e TV Bahia - domingo, 22 de dezembro de 2024
Há 59 minutos
0 comentários:
Postar um comentário