DEM quer Dilma e Lurian na CPI!!!

|

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões começa hoje desacreditada e, por enquanto, sem qualquer expectativa de investigação bem sucedida. Apesar desse cenário, assessores técnicos do DEM prepararam uma lista de requerimentos para serem votados que podem dar dor de cabeça ao governo. Aparecem nessa relação, por exemplo, as convocações de Lurian, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Se elas serão chamadas, é outra história. Nem mesmo os parlamentares do DEM sabem se protocolarão esses requerimentos. Mas não descartam a possibilidade. "Não dá para descartar nada. Talvez possamos ouvi-la (Lurian) mais para frente", diz o senador Demostenes Torres (DEM-GO), integrante da CPI. A filha de Lula surgiu na crise dos cartões corporativos depois da divulgação de que um segurança dela gastou R$ 55 mil com esse tipo de expediente.

Até agora, o DEM tem jogado sozinho nos preparativos para a CPI. Funcionários do partido fizeram um levantamento de tudo o que foi divulgado pela imprensa sobre o cartão corporativo. Em cima disso, selecionaram requerimentos para a comissão de inquérito colocá-los em votação. Além de Lurian e de Dilma, aparecem outros nomes ligados ao governo, a maioria de ministros.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB