César Maia X Bobão!!!

|

Prefeito rebate acusações de ministro e o chama de "bobão".

Enquanto 2.053 cariocas engrossavam ontem a lista dos contaminados pela dengue, o prefeito Cesar Maia dava seqüência à troca de farpas com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. No início da semana, cobrado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Temporão atribuiu o crescimento da doença à baixa implementação do Programa Saúde da Família. O projeto é gerido pelo poder municipal, com recursos da União. A Secretaria Municipal de Saúde não tem sequer metade das equipes que se comprometeu a montar até o fim de 2006.

Cesar, porém, acredita que o problema do ministro com a administração do município seja pessoal. Temporão guardaria rancor por ter sido exonerado dos quadros da prefeitura há sete anos.

- O Temporão não me perdoa por eu tê-lo demitido em 2001, quando foi meu subsecretário, por incompetência, preguiça e abandono dos hospitais - protesta o prefeito, que também rebate as acusações de que seus agentes de saúde não alcançam regiões críticas da cidade. - Os médicos não aceitam trabalhar em favelas com traficantes. A cada dia, o ministro sanitarista se desmoraliza mais: até a febre amarela voltou. É um bobão, como eu disse ao demiti-lo.

O médico sanitarista Temporão, que passou a ser homem de confiança de Lula na pasta da Saúde há um ano, preferiu não rebater as críticas de seu ex-patrão do DEM. Por meio da assessoria do ministério, informou apenas esperar que o governo municipal envie representantes para compor o gabinete de crise criado para controlar a epidemia.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB