Começou o barraco!!!

|

Matéria publicada na edição do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (10), intitulada "CPI apura elo entre ONGs sob suspeita e deputados", tornou-se o centro dos debates na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não-Governamentais nesta terça-feira (11) e gerou tumulto entre os senadores presentes à reunião.

Ao abrir a reunião de depoimentos, o senador Sibá Machado (PT-AC) pediu a palavra para criticar a denúncia feita pelo periódico pela qual um relatório em poder da CPI - mas não divulgado aos senadores -, sob o título " Levantamento de Conexões", indicaria possíveis vínculos entre ONGs e parlamentares. Da lista publicada, constavam os nomes de cinco deputados federais: Adão Preto (PT-RS), Marco Maia (PT-RS), Assis Miguel de Couto (PT-PR), Anselmo de Jesus (PT-RO) e Sandra Rosado (PSB-RN).

Nervoso, Sibá, que chegou a discutir com o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), questionou o presidente da comissão, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), e o relator, Inácio Arruda (PC do B-CE), sobre a existência do documento.

Diante da confirmação, Sibá solicitou a Raimundo Colombo que tomasse providências no sentido de identificar o assessor técnico da CPI que teria repassado as informações para o jornal.

- Gostaria de pedir o afastamento do consultor que passou essas informações, pois houve quebra de confiança - afirmou Sibá.
tem muito mais aqui

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB