Vizinho terrorista!!!

|

Assembléia da Venezuela dá status político às Farc!!!!
A Assembléia Nacional da Venezuela concedeu na quinta-feira, 17, status político aos grupos guerrilheiros Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e Exército de Libertação Nacional (ELN).

A medida vem de encontro ao pedido feito pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, ao governo da Colômbia e à comunidade internacional, para que reconheçam que ambos têm "um projeto político". Segundo o deputado Saúl Ortega, o reconhecimento político de ambos é parte "da saída para o conflito colombiano".

A resolução da Assembléia reconhece "o caráter beligerante dos movimentos insurgentes (Farc e ELN) como sinal de boa vontade para lhes dar um tratamento político que gere confiança para as futuras negociações, no caminho da paz na Colômbia".

Os parlamentares, a maioria deles favorável ao governo, também rejeitaram as "listas unilaterais impostas pelo governo dos Estados Unidos".

Segundo o texto aprovado pela Assembléia Nacional venezuelana, estas listas qualificam como "terroristas" os "movimentos de libertação e os Estados não-subordinados à dominação".
Leiam mais no link acima.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB