Editorial do Estadão aqui
... Na terça-feira, pouco antes de voltar de Cuba, foi a vez de Lula ser instado a se manifestar sobre o pesadelo colombiano. Não deixou por menos.
’Fazer com que inocentes paguem o preço da disputa política não é admissível. É abominável essa história de seqüestros’, afirmou. ’Acho que o seqüestro não pode ser aceito por nenhum ser humano de juízo perfeito.’ ’Ele fez ainda questão de se dissociar de qualquer coisa que lembre, mesmo remotamente, o insano projeto farquista.
'Fiz uma opção pela democracia. Construí um partido e, em 20 anos, cheguei à Presidência. As Farc fizeram uma opção que já dura 40 anos’, comparou. Mas, nesse ponto, estancou.
Perguntado como elas devem ser tratadas, lançou palavras ao vento. ’Como elas são’, devolveu. ’O Brasil não é território de classificação (sic) de tendência política ou grupo de luta armada.’ E se refugiou no fato de a ONU não incluir as Farc entre os movimentos caracterizados como terroristas.
Mas, como elas são? Mesmo que elas fossem forças insurgentes, o presidente brasileiro sabe muito bem que grupos insurgentes em países soberanos e democráticos são - para repetir o seu adjetivo - abomináveis. E por levarem o terror às populações a eles expostas, o que é próprio dos seus métodos, são definidos como terroristas.
Leiam, leiam no link acima.
O diploma honoris causa das Farc!!!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário