|

Leia Mais…

McCarthy estava certo!!!!

|

Diogo Mainardi

"A TV do Lula já tem um chefe: Tereza Cruvinel. Na quarta-feira, ela foi escolhida para presidir o canal estatal. Petistas e peemedebistas brigam para abocanhar cargos na Petrobras. Enquanto isso, o lobista Mainardi, com seu jeito sonso, conseguiu emplacar mais um nome de sua listinha para um posto de comando no governo.

... Minha listinha de colaboracionistas na imprensa incluía o nome do atual ministro Franklin Martins, que indicou Tereza Cruvinel para a TV do Lula. E o nome de Helena Chagas constava de uma listinha sucessiva em que tratei da quebra do sigilo do caseiro Francenildo. O que fará Helena Chagas? Ela dirigirá o departamento de jornalismo da TV estatal." continua

Leia Mais…

Como são canalhas!!!

|

A liberalidade do ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, principal signatário do polêmico livro Direito à memória e à verdade, que tem a chancela do governo brasileiro, deixou a direita perplexa e a esquerda indignada.

Na página 495, logo depois da lista com 475 ativistas mortos, 150 deles desaparecidos, está lá com todas as letras, quase garrafais: "Apoio: Fundação Ford Brasil".


Braço social da multinacional americana, a entidade presta relevantes serviços à cultura e à arte no Brasil. Na época da ditadura, no entanto, esteve entre as multinacionais bombardeadas pela esquerda por causa do apoio americano ao golpe. E, no período de confronto entre o sindicalismo do ABC paulista com a ditadura, era um dos alvos preferenciais do movimento grevista encabeçado por Lula.

Leia Mais…

O caixa 2 da turma de Ideli!!!

|

Senadora Ideli: negociações para liberação de verbas dentro do gabinete

"Em Santa Catarina, a Polícia Federal está investigando um caso exemplar.
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul) recebeu 5 milhões de reais para promover cursos de treinamento profissional. Parte do dinheiro, já se sabe, foi parar na campanha política de um deputado do PT. Para justificarem os gastos, os dirigentes da federação falsificaram planilhas e criaram alunos-fantasma. O que mais chama atenção no caso, porém, é o eixo entre os principais envolvidos na fraude. Todos são correligionários, amigos ou assessores da senadora catarinense Ideli Salvatti, líder do PT no Senado." continua

Leia Mais…

Ainda pode piorar!!!!

|

Sabrina Sato, participante do Pânico na TV , vai mesmo se filiar ao PPS do Roberto Freire e sair candidata à vereadora em São Paulo , no ano que vem.


Por enquanto, ela diz que tem um livro em casa, de Karl Marx, que “explica muita coisa de capitalismo e comunismo”.

Ela não leu mais do que 10 páginas, mas sabe o nome do livro.
Garante que é “A Capital”.

Leia Mais…

Lula, o brincalhão??????

|

Mídia explora briga entre Bush e Chávez, diz Lula a TV dos EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em uma entrevista à TV pública americana PBS que a ''briga'' entre o presidente americano, George W. Bush, e o líder da Venezuela, Hugo Chávez, ''está sendo um pouco explorada pela imprensa, pela mídia''.
Os comentários do presidente foram feitos durante a entrevista que concedeu em Nova York, a um dos mais tradicionais programas de entrevistas da TV americana, o Charlie Rose, da PBS.

''De vez em quando, eu brinco com o presidente Bush e com o presidente Chávez também. Porque Chávez precisa de Bush para vender seu petróleo. E Bush precisa de Chávez para comprar o petróleo deles. E não sei porque eles se atacam tanto'', comentou o presidente.mais aqui

Leia Mais…

Líder iraniano é 'lutador pela paz', diz Chávez!!!

|

Desde eleição em 2005, é a 3ª visita de Ahmadinejad à Caracas
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, classificou de "um dos grandes lutadores pela verdadeira paz" o seu colega iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que chegou a Caracas depois de uma visita oficial à Bolívia.

Em um ato de boas-vindas realizado na noite desta quinta-feira no Palácio de Miraflores, no centro da capital venezuelana, Chávez fez elogios ao líder iraniano:

"O senhor é um dos grandes lutadores anti-imperialistas deste momento, desta mudança de época que amanhece no horizonte do planeta", afirmou o líder bolivariano.

Cruzes!!!!

Leia Mais…

Triste realidade!!!

|


Leia Mais…

Fora Lula!!!!

|

Passeata FORA LULA dia 29 de Setembro AS 15:00h

Locais:
São Paulo: Paulista com Pamplona (Metrô Trianon/Masp) - Parada:Assembléia Legislativa
Rio de Janeiro: Forte do Leme
Belo Horizonte: Praça da Liberdade
Vitória: Concentração na Praça do Papa (Em frente ao Palácio do Café)
Brasília: Em frente ao Pátio Brasil
Curitiba: Concentração 14:00hs na Rua XV, em frente à Praça Osório.
Joinville: Praça Nereu Ramos
Salvador: Em frente a casa de Jorge Amado no Pelourinho
Porto Alegre: Esquina Democratica
Florianópolis: Trapiche Beira Mar
Fortaleza: Praça do Ferreira
Maceió: Av. Fernandes Lima
Natal: Aeroporto Augusto Severo
Recife: Marco Zero
Uberlândia: Praça Tubal Vilela
Goiania: Praça Cívica
Caxias do Sul: Praça Dante

Leia Mais…

Cala a boca, Lula!!!

|

Lula hoje durante visita à obra da Universidade Federal do ABC (UFABC), em Santo André:

- Sei o tanto que fui vítima de preconceito neste país. Criou-se um dogma de que só poderia ser presidente quem tivesse um diploma universitário. Os anos de escola servem para um milhão de coisas, mas, para decisão política, é preciso, antes de tudo, saber de que lado se está e saber se tem consciência ou não.

- Parece ironia do destino um metalúrgico que não tem diploma universitário passar para a história como o presidente que mais fez universidades e escolas técnicas.

- Não podiam fazer porque gastava muito. A contradição é que em cada centavo investido hoje na educação, vamos arrecadar 100 vezes mais daqui a quatro anos, quando o aluno estiver formado.

tsc...tsc...tsc...

Leia Mais…

Nota de Falecimento!!!!

|

Faleceu em 12 de Setembro de 2007, em Brasília, o Senado Federal, acometido por infecção ética e moral generalizada.
A Instituição não resistiu à sessão secreta dos ilustres senadores e morreu longe do povo, por falência múltipla dos órgãos institucionais.
Que Deus nos dê forças para bradarmos a nossa indignação e nos ilumine para revertermos tamanha tragédia.
População Brasileira.

Leia Mais…

Ahmadinejad e Morales!!!!!

|

Políticos da oposição boliviana criticaram a visita do presidente do Irã ao país e disseram que a presença do líder iraniano na Bolívia coloca a segurança do país e da região "em perigo".

A oposição da Bolívia acusa o presidente Evo Morales de atender orientações do presidente venezuelano, Hugo Chávez, para que recebesse Ahmadinejad.

"Chávez é o único que sai ganhando com tudo isso. Com essa visita, ele mostra a seus amiguinhos iranianos que é ele quem manda na Bolívia", afirmou o ex-presidente e opositor, Jorge Quiroga, do partido de direita Podemos. Leiam mais aqui.

Leia Mais…

Senado fumou mas não tragou!!!

|

"A noite de quarta-feira no Senado foi uma verdadeira festa de arromba: derrubou-se um ministro, extinguiu-se um ministério, deu-se fim a mais de 600 cargos em comissão, o Planalto foi denunciado por crime de pirataria em projeto de lei e promoveu-se o enterro das sessões secretas na Casa.

E tudo isso para quê?

Para prestar ao presidente do Senado, Renan Calheiros, o inestimável serviço de mostrar os dentes ao PT por causa de seus ensaios de independência e para dar ao PMDB a imperdível chance de majorar antecipadamente o preço dos votos em favor da prorrogação da CPMF.

Visto do alto, o panorama pareceu, em princípio, favorável à oposição, tal a quantidade de derrotas impostas ao governo numa só noite. Mas, firmando um pouco o olhar sobre o cenário, é possível perceber que só existiu ali um vencedor: Renan Calheiros, a quem a oposição ataca no varejo, mas acaba por sustentar no atacado, quando avaliza operações de seu interesse. "continua

Leia Mais…

A saia mais justa do que nunca !!!!

|

Ainda sob o impacto da derrocada da Secretaria de Planejamento de Longo Prazo no Senado, ministros e líderes do governo avaliaram que o governo nunca esteve numa situação tão apertada entre os senadores.
Se agir em favor da manutenção de Renan Calheiros como presidente da Casa, desagradará ao PT e àquela parte dos oposicionistas que, aos 45 minutos do segundo tempo, sempre dá aquela mãozinha ao Poder Executivo.
Se fizer qualquer movimento que pareça um patrocínio, ainda que discreto, às ações para afastar Renan, o grupo do PMDB que se mostra insatisfeito pode se rebelar novamente. Por enquanto, Lula prefere tentar recuperar o PMDB. Mas, se os 10 cavalheiros que se rebelaram aprontarem uma nova surpresa desagradável para o governo, há quem, de dentro do Palácio do Planalto, não descarte uma nova aproximação PT-PSDB, em nome dos velhos tempos em que os dois lutavam pela democratização do país. CB

Putz!!!

Leia Mais…

Lula atrás das grades!!!

|

Cortina de ferro

Uma grade de 200 metros será erguida, hoje, em plena Avenida Presidente Wilson, em frente à ABL. O intuito é poupar o presidente Lula, que visita a Casa de Machado de Assis, de possíveis ataques de manifestantes.

Que medo, heim??? Tão popular!!!

Leia Mais…

Gilberto Carvalho, o Bombeiro!!!

|

Gilberto Carvalho jantou na terça-feira com parte da bancada petista da Câmara, que alega estar sendo tratada com "displicência" pelo governo.



Como o presidente do partido, Ricardo Berzoini, anda desprestigiado no Planalto, os deputados pediram que o chefe-de-gabinete assuma tal "interlocução".Painel

Leia Mais…

Vai ser bom, não foi????

|


Leia Mais…

E agora, Unger???

|

Nova enquete lá no Democrata. Votem!!! Votem!!!
------------------------------------------------------

O que Mangabeira Unger deve fazer agora que o Senado enterrou a SEALOPRA?

* se inscrever no Bolsa-Família;

** se inscrever em um curso de língua Portuguesa;

*** escrever novos artigos sobre a corrupção do governo Lula.
-------------------------------------------------------

huahuahuahauhauhauahuhauhaaa

Eu opto pelas 3 alternativas!!!


Leia Mais…

Chávez diz que não atacou Senado brasileiro!!!

|

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse que não atacou o Senado e colocou na mídia a culpa sobre as suas recentes desavenças com os parlamentares brasileiros em relação à entrada do país caribenho no Mercosul.
Ontem, durante seu programa de TV, o "Alô, Presidente", Chávez afirmou que a "mão do império" (em referência aos EUA) move a "grande imprensa". Segundo ele, a mídia "é a principal arma que o imperialismo tem hoje para tentar impedir a união entre nós".
Chávez disse que os veículos de comunicação colocam ele e Lula "para brigar e alguns se prestam ao joguinho", em referência às críticas de senadores brasileiros a suas declarações de que o ingresso da Venezuela no bloco não ainda foi aprovado por causa "da mão do império, da mão norte-americana".
...
Ontem, o presidente venezuelano afirmou que suas declarações foram manipuladas. "É absolutamente falso dizer que eu fui a Manaus para questionar o governo, o Senado, o Congresso ou as instituições do Brasil", afirmou ele, para quem "há uma grande campanha para evitar a união entre Venezuela e Brasil" e é "menos mal que Lula está consciente de tudo, que faz muito estrago porque muita gente do povo acaba acreditando que Chávez é inimigo do Brasil"continua.

Leia Mais…

Lula extrapola cinismo !!!!

|

Lula extrapola cinismo ao defender Dirceu, disse o deputado Aleluia
Presidente da República diz que não há evidências contra o operador da quadrilha

Uma coisa ninguém pode tirar de Lula: jamais houve no Brasil um governante tão cínico”, disse neste domingo o líder Democratas José Carlos Aleluia (BA), depois de tomar conhecimento da declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao The New York Times, segundo a qual “não acredito que haja qualquer evidência de que o José Dirceu cometeu o crime de que está sendo acusado”.

Lula pode ser arrogante, confiar exageradamente nas pesquisas que mantêm a sua popularidade em alta, mas não tem o direito de subestimar a inteligência dos brasileiros”, advertiu Aleluia.

Leia Mais…

Brasil em chamas!!!

|

Brasil em chamas por culpa do governo

As mudanças climáticas que assolam o planeta provocaram em diversas regiões do Brasil a pior seca dos últimos 40 anos. E as florestas brasileiras estão em chamas. Dos R$ 47,1 milhões disponíveis no Orçamento da União para combater e prevenir queimadas, foram usados apenas R$ 24,5 milhões, ou 52%, até sexta-feira. O valor inclui R$ 2,8 milhões que sobraram do orçamento do fundo do ano passado. Não faltou dinheiro ao governo federal para tentar impedir os incêndios em matas e áreas rurais abandonadas. Faltou, sim, planejamento para lidar com um problema que jamais foi prioridade do poder público. Os dados são do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siaf).

O período de alerta dos institutos de meteorologia para a seca e o risco de queimadas vai de maio a outubro. Este ano, o número de queimadas foi 30% maior que no ano passado. A temporada de baixa umidade relativa do ar já está quase no fim e o que sobrar do Fundo de Combate ao Desmatamento, Queimadas e Incêndios, chamado de Florescer, entra no superávit primário para pagar os juros da dívida pública. Mas, no fim de setembro, a situação ainda é preocupante.
Putz!!!

Leia Mais…

Pobre país!!!

|



Lá na Saramar

Leia Mais…

Estamos de olho!!!

|

O governo executou ontem uma ação para salvar a parceria estratégica Brasil-Venezuela na área energética. Durante almoço em Manaus, o presidente Lula tentou convencer o presidente venezuelano, Hugo Chávez, a flexibilizar as exigências da Petróleos de Venezuela (PDVSA) nos seus dois projetos comuns com a Petrobras: a Refinaria Abreu de Lima, em Pernambuco, e a exploração conjunta de petróleo nas jazidas de Carabobo 1, na Venezuela.

Desde o início das conversas, em 2005, estava acertado que a Petrobras teria 40% do controle do projeto Carabobo e 60% na refinaria de Pernambuco.

A empresa venezuela anunciou três exigências: o controle de 60% da refinaria; o refino apenas de petróleo venezuelano, quando a idéia era 50% para o óleo de cada país, e a destinação dos produtos da refinaria para o mercado venezuelano, onde são vendidos a preços infinitamente menores que os do mercado internacional.

Leia Mais…

Tudo pelo PODER!!!

|

"Se até uma medidazinha como essa caiu, o que podemos esperar? O que era pouco virou nada".

JORGE DONADELLI, presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Franca, comentando sobre a revogação da medida provisória que dava incentivos fiscais ao setor para destrancar a pauta da Câmara e acelerar o processo de votação da prorrogação da CPMF.

Leia Mais…

Reação a Cháves!!!

|

Parlamentares reagem a críticas de Hugo Chávez ao Congresso brasileiro

O deputado Raul Jungmann afirmou hoje que as críticas do presidente da Venezuela ao Brasil mostram o desprezo dele pelo Parlamento.
Hugo Chávez acusou o Congresso brasileiro de ser submisso aos Estados Unidos por atrasar a votação sobre a entrada da Venezuela no Mercosul.
Raul Jungmann afirmou que o Congresso precisa tomar providências e reprovar a participação do país no bloco.
O senador Edison Lobão classificou Chávez de ditador.

O presidente Lula esteve ontem com o venezuelano, em Manaus, e não comentou o assunto.

E adianta???

Leia Mais…

Falou....tá falado!!!

|

Leia Mais…

E se fosse um BAFÔMETRO????

|


Lá no Claudio Humberto



huahuahuahuahuahuahauhauhauhaa

Leia Mais…

Este seu olhar....

|

Esse seu olhar

Quando encontra o meu

Fala de uma coisas

Que eu nem posso acreditar.....

Leia Mais…

CPMF deflagra guerra por cargos e recursos!!!!!

|

"CPMF deflagra guerra por cargos e recursos"
Em apenas três dias, o governo liberou R$ 46,2 milhões em emendas parlamentares, quase 30% do prevista para todo o ano.

Tributo tem arrecadação recorde: R$ 23,8 bilhões no ano.

Uma simulação elaborada pela Folha mostra que a declaração de anteontem do presidente Lula, de que "ninguém conseguiria governar este país sem a CPMF hoje", só é verdadeira graças à última palavra -ou se governar significa manter as despesas federais em expansão nos próximos anos. aqui

Leia Mais…

Equívocos históricos!!!

|

"Parte expressiva dos brasileiros considera o presidente Lula como o grande responsável pela estabilidade econômica. Não se trata de culpar a população pelo equívoco histórico, mas de entender que nós tucanos não soubemos defender o legado de Fernando Henrique nas duas últimas eleições para presidente da República.
A responsabilidade fiscal, o superávit primário e as metas inflacionárias foram introduzidas pelo governo FHC.
Se mérito o presidente Lula teve, foi o de manter o centro da política econômica que herdou do seu sucessor. Deste ponto de vista, ele fez muito bem em copiar a gestão do PSDB. Agora entre isto e considerá-lo como o pai da criança, vai uma distância muito grande." continua

Leiam!!! Leiam!!!

Leia Mais…

De novo, Lula??? Pelos fundos????

|

O presidente Hugo Chávez acusou nesta quinta-feira, 20, mais uma vez, o Congresso brasileiro de atrasar a votação da entrada da Venezuela no Mercosul por submissão aos interesses dos Estados Unidos.

Chávez disse que não vai se "arrastar e implorar" pela aprovação, e foi explícito ao acusar o Legislativo brasileiro: "Estou seguro que é a mão do império, a mão norte-americana (culpada pelo atraso)".
Para evitar a imprensa e não ter de comentar as declarações de Chávez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou no hotel de Manaus pelos fundos.
Leiam mais aqui

Não sei quem é mais ridículo porém perigoso!!!!

Leia Mais…

TCU não está brincando em serviço!!!

|

20/09/2007 - Nota sobre relatório de obras

O Tribunal de Contas da União informa que o julgamento, referente ao Relatório de Obras, foi efetuado com fundamento em critérios sólidos e estritamente técnicos. As eventuais alegações de inconsistências não refletem os elementos existentes nos autos, atinentes a várias obras públicas, no sentido da efetiva existência de indícios de irregularidades de gravidade variada.

O TCU deseja que providências corretivas sejam tomadas, o quanto antes, pela Administração, para que o interesse público seja preservado, para que as irregularidades apontadas sejam sanadas e possam as obras ter regular prosseguimento.

Leia Mais…

Pé de petróleo!!!!!

|

Qualquer analfabeto pode plantar um pé de petróleo', diz Lula
Presidente faz declaração para defender os biocombustíveis:
Se não tem petróleo, vamos plantar o nosso'

O presidente Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 20, que "qualquer analfabeto do Planeta pode cavar uma covinha e plantar um pé de petróleo" ao defender os biocombustíveis durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no Palácio do Planalto.
"Obviamente que eu não vou querer que o rei da Arábia Saudita seja favorável aos biocombustíveis, mas eu quero convencer os companheiros africanos a fazerem parte da matriz energética. Se não tem petróleo, vamos plantar o nosso petróleo", afirmou.

Leia Mais…

O tempo é senhor da razão, prof. Olavo!!!

|

Reação débil e tardia
Olavo de Carvalho - Jornal do Brasil,20 de setembro de 2007

Em 17 de setembro de 1998, no Jornal da Tarde de São Paulo, denunciei a propaganda comunista mentirosa e emburrecedora que, a pretexto de ensinar História, o governo do sr. Fernando Henrique Cardoso -- sim, o governo tucano -- espalhava pelas escolas brasileiras. Mencionei especialmente, entre outras obras usadas para esse fim, a Nova História Crítica, de Mário Schmidt (v. ).

... De 1998 até agora, a ideologia comunista que entrou pelos livros de História se alastrou pelo sistema de ensino inteiro e infectou todas as disciplinas -- até matemática e educação física --, de modo que para as novas gerações de estudantes brasileiros tudo o que escape da cosmovisão marxista se tornou inexistente e impensável. Como previa Gramsci, o "senso comum modificado" é algo de mais profundo e arraigado do que a mera crença consciente. Leiam artigo completo no link acima.

Leia Mais…

Deixem de ser pessimistas, reclama Lula!!!

|


Lula aponta 'pessimismo' dos brasileiros como problema do País
'Sempre que acontece uma coisa boa, nós ficamos procurando uma ruim para justificar', diz presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira, 20, o "pessimismo" dos brasileiros e afirmou que a imagem que se tem do País lá fora é melhor do que a que se tem aqui dentro.

"Eu fiquei meditando porque aqui, no Brasil, muitas vezes nós trabalhamos com pessimismo e não conseguimos, dentro de nós mesmos, ter uma visão do Brasil tal como ele é, tal como as coisas acontecem. E sempre que acontece uma coisa boa, nós ficamos procurando uma ruim para ficar justificando o nosso discurso. É uma coisa interessante", afirmou.

Uia!!!! Ele medita!!!!!!!!!!! huahuahuahuahuahuhauhaa

Leia Mais…

CPMF!!!

|

Governo suspende votação, mas articula
Partidos concordam em adiar votação para terça.

O PMDB, partido que mais esticou a corda nas negociações de quarta-feira, concordou em aprovar a emenda na sessão à noite, mas não se sente totalmente contemplado nas suas reivindicações.
Um dos articuladores do governo afirmou que as reivindicações dos aliados não poderão ser atendidas antes da conclusão da votação. A decisão de adiar a continuidade da votação para a próxima terça-feira foi acertada ontem entre os partidos da base.

Na sessão desta quinta-feira do plenário, o PT apresentou um requerimento pedindo a retirada do projeto da pauta. O requerimento foi aprovado e a sessão foi encerrada.

Leia Mais…

O livro É COMUNISTA!!!!

|

A prova que o livro é COMUNISTA!!!

Esta é a manchete do site dos comunistas "Vermelho.org". (não vou dar o link porque não vale a pena visitar tanto lixo!)

O professor de História Mario Schmidt responde à altura, diante da campanha de difamação contra o seu livro didático capitaneada pelo diretor executivo do jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel. ''Em primeiro lugar exigimos respeito. Nós jamais acusaríamos o sr. Kamel de ser racista apenas porque tentou argumentar racionalmente contra o sistema de cotas nas universidades brasileiras''. Veja a resposta na íntegra.


O livro de história que Kamel difamou

Leia Mais…

Sigilo ABSOLUTO!!!! hahahahahaha....

|

Prodasen garante que é impossível saber como votou cada parlamentar em votação secreta.
A diretoria da Secretaria Especial de Informática do Senado (Prodasen), em resposta a várias consultas de parlamentares, divulgou a seguinte nota:

Nota de esclarecimento

"A Secretaria Especial de Informática (Prodasen), em face de recentes consultas de parlamentares, informa que o Sistema de Votação Eletrônica utilizado no Plenário do Senado Federal não permite, em absoluto, a recuperação de dados referentes aos nomes dos senadores votantes e aos seus respectivos votos ocorridos em votações secretas.

O sistema em funcionamento no Senado, certificado pela Funcamp, órgão ligado à Universidade de Campinas (Unicamp), foi desenvolvido para garantir a inviolabilidade das votações secretas.

Apenas para exemplificar, do ponto de vista técnico, o sistema atual funciona como se, após a votação eletrônica, "as cédulas de votaçãotivessem sido incineradas", sendo impossível sua recuperação.

Diretoria do Prodasen "

Leia Mais…

SBT desafia país de 15 milhões de analfabetos!!!

|

Estréia neste domingo (23), às 16h, a atração "Você É Mais Esperto do que um Aluno da 5ª Série?" no SBT.
Apresentada por Silvio Santos, a competição tropicaliza o norte-americano "Are You Smarter than a 5th Grader?", sucesso da Fox que exibe adultos em conflito com questões ginasiais.

O que revelará este tipo de jogo por aqui, onde 25% da população tem menos de quatro anos de estudo e 15 milhões de habitantes não sabem escrever o próprio nome?

Leia Mais…

O que seu filho aprende na escola????

|

Artigo de Ali Kamel desnuda a lavagem cerebral a que são submetidas as crianças brasileiras: O que ensinam às nossas crianças
O que ensina o livro:

Sobre Mao Tse-tung: "Foi um grande estadista e comandante militar. Escreveu livros sobre política, filosofia e economia. Praticou esportes até a velhice. Amou inúmeras mulheres e por elas foi correspondido. Para muitos chineses, Mao é ainda um grande herói. Mas para os chineses anticomunistas, não passou de um ditador."

O Editorial do Estadão comenta:

O MEC acorda tarde
O sistema de compra de livros didáticos adotado pelo Ministério da Educação (MEC) continua apresentando gravíssimos problemas. Terreno fértil para a corrupção, sujeito aos lobbies de editores e, principalmente, amplamente infiltrado pela "esquerda festiva", ele se caracteriza pelo enviesamento ideológico nos critérios de escolha e pela falta de controle em sua distribuição, a ponto de obras rejeitadas por especialistas contratados pelo próprio governo continuarem sendo livremente utilizadas em salas de aula.

No Editorial da Folha:
Em lugar de ensinar história, o livro se consagra à canhestra tentativa de doutrinar crianças com uma enxurrada de marxismo vulgar.
A coleção de disparates vai de uma condenação ao capitalismo por objetivar lucro a um elogio da Revolução Cultural chinesa. À vulgaridade pensativa, o livro agrega falsidade histórica, omitindo os assassinatos -eles sim incontáveis- cometidos em nome da dita revolução.

Leia Mais…

Lula, Farc e Cháves!!!

|

Matéria em El Tiempo de hoje (o grande jornal nacional da Colômbia).

Presidente Lula da Silva propone a Brasil como sede de reunión entre Chávez y las Farc

Leia Mais…

Promessas...nomeações...verbas...

|

Câmara aprova em 1º turno a prorrogação da CPMF
Com promessas, nomeações e liberação de verbas, governo conseguiu 30 votos a mais do que o mínimo

A Câmara aprovou no final da noite de ontem a emenda constitucional que prorroga até 2011 a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), como queria o Palácio do Planalto. A mesma proposta - que ainda precisa ser votada em mais um turno pelos deputados e duas vezes no Senado - permite ao governo movimentar 20% dos recursos do Tesouro sem vinculação, o que ano passado representou R$ 84 bilhões. O placar foi de 338 votos favoráveis à manutenção do tributo, 117 contra e 2 abstenções.

Para acalmar a sua própria bancada, que a toda hora se rebelava e ameaçava não votar a prorrogação, o Palácio do Planalto se viu obrigado a prometer tudo, a todos, na hora da votação. E, mais uma vez, a liberar verbas para emendas parlamentares e a efetivar nomeações prometidas em estatais. Somente nesta quarta-feira foram liberados R$ 21,7 milhões para emendas. Entre elas, as que destinavam verbas para prefeituras controladas pelo PT, por aliados como PTB e PMDB e até por partidos de oposição, como o PSDB.
Leiam matéria completa no link acima.

Leia Mais…

Câmara afinada com o governo!!!

|

Plenário aprova a prorrogação da CPMF até 2011

Depois de treze horas de debates e votações, a Câmara aprovou o substitutivo da proposta de prorrogação da CPMF e da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2011.

Nesta quinta-feira, em sessões extraordinárias a partir das 10 horas, começarão a ser analisadas emendas e destaques à matéria.

Leia Mais…

E continua o blá blá blá!!!

|

22:36 Líder da Minoria diz que CPMF cobre gastos desenfreados

22:16 Começa a votação nominal da prorrogação da CPMF

Em uma guerra de estratégias baseadas no regimento interno da Câmara, a oposição tenta vencer o primeiro round da disputa que envolve a prorrogação da cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) até 2011 adiando a votação para a próxima semana.

Se a base governista conseguir driblar o bloqueio da oposição, a votação deve acabar por volta das 6h desta quinta-feira, segundo previsão otimista de deputados da Casa.

Leia Mais…

A Câmara funcionando até agora!!!

|

Começa votação de pedido de retirada de pauta da CPMF
O Plenário começa agora a votação nominal do requerimento de retirada de pauta da PEC 50/07, que prorroga a CPMF e a DRU até 2011. O pedido é de autoria do deputado Silvio Costa (PMN-PE), da base governista.

Com a apresentação desse requerimento, os partidos da situação repetem estratégia regimental já adotada antes do começo da discussão da matéria: se for rejeitado o requerimento, outros de teor semelhante, de autoria da oposição, não poderão ser votados.
A novela:

Começa nova Ordem do Dia para tentar votar a CPMF
Deputado diz que saúde e área social não dependem da CPMF
Plenário encerra debate sobre prorrogação da CPMF
Deputado diz que obstrução chama atenção da sociedade
Governo e oposição trocam críticas por causa da CPMF
Vice-líder critica oposição por recorrer ao STF sobre MPs
Câmara rejeita análise por artigos e inicia debate da CPMF
Deputado cobra providência contra MPs revogadoras
Câmara mantém CPMF na pauta e impede pedidos de retirada
Inocêncio avalia que votação da CPMF levará uma semana

Leia Mais…

1 bilhão em irregularidades!!!!

|

TCU acha irregularidades em 29 obras do PAC
Relatório aponta desperdício de R$ 1 bilhão - Relação das obras aqui e aqui

Principal instrumento do governo federal para tentar promover o crescimento econômico do País, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) teve nada menos do que 29 de suas obras incluídas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no relatório de obras públicas com indícios de irregularidades graves paralisantes divulgado nesta quarta-feira, 19. Ao todo, essas obras do PAC envolvem recursos de cerca de R$ 2,99 bilhões.

...O ministro Benjamim Zymler constata que o alto porcentual de irregularidades descobertas vêm se mantendo desde a década passada, em torno de 30% a 40% das fiscalizações feitas. Este ano, o percentual chegou a 33,3%. "Esse número é absurdo. Esse número choca. Nós já perdemos a sensibilidade com esse número", afirmou Zymler, durante a leitura de seu relatório. "Não há como tapar o sol com a peneira. Uma parte dessas irregularidades deve ser debitada à corrupção", acrescentou mais tarde, em entrevista.
Leiam tudo no link acima.

Leia Mais…

Encontro de amigos!!!

|

Renan encontra Lula em evento no Planalto

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tiveram um breve encontro nesta quarta-feira (19) antes do início da cerimônia de lançamento do Comitê Nacional de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito, que acontece no Palácio do Planalto.

Os dois conversaram sobre amenidades na ante-sala do gabinete presidencial, segundo a assessoria do Planalto. Mas não foi um encontro oficial entre os dois. Renan chegou para a cerimônia acompanhado do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

Leia Mais…

E lá no Ministério da Justiça...

|

Tarso vai a Mônaco no sábado para negociar extradição de Salvatore Cacciola

Ministro da Justiça deve se encontrar com as autoridades de Mônaco para apresentar um resumo do processo.

Leia Mais…

TV, CPMF e Voto Secreto!!!

|

Comissões / Telecomunicações
Proposta de criação de TV Brasil chega ao Congresso na próxima semana, informa assessor


----------------------------------------------------------
Oposição mantém obstrução ao debate sobre CPMF
Os deputados já rejeitaram requerimentos do PSDB e do DEM para adiar a discussão sobre a prorrogação da CPMF e da DRU até 2011. A oposição prossegue obstruindo o debate para tentar adiar a votação. Além desta sessão, a Câmara marcou outra para as 16 horas e pode convocar mais uma para a noite.

-----------------------------------------------------------
Comissão aprova fim do voto secreto em todas as sessões do Congresso
A proposta segue agora para votação em dois turnos no plenário do Senado. Depois, a PEC segue para Câmara.

Leia Mais…

Respeite a Lei, Lula!!!!

|

A Constituição determina que as medidas provisórias devem atender os princípios da urgência e da relevância para serem editadas.
O presidente Luiz Inácio da Silva editou MP revogando duas outras que estavam em tramitação na Câmara. Isso significa que as mps revogadas não eram urgentes, tampouco eram relevantes. E o que isto representa? Que o presidente da República faltou com a verdade ao enviar as mps ao Congresso. Se o presidente mentiu dizendo que as medidas eram urgentes e relevantes, quando elas não eram, tanto que foram revogadas, quem pode reestabelecer a Lei no país? Só o Supremo Tribunal Federal, STF.
Foi por esta razão que três Ações Diretas de Inconstitucionalidade contra as Medidas Provisórias que revogaram as MPs que estavam tramitando foram enviadas ao STF pelos líderes do Democratas, do PSDB e do PPS. "Estamos enfrentando uma falta de princípios e de valores sem precedentes na história do País e só nos resta esperar pela Justiça", diz o deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente do Democratas, explicando que ao revogar as mps o presidente Luis Inácio Lula da Silva está desrespeitando a lei porque seu objetivo é avançar sobre o Congresso para definir, de forma totalmente inconstitucional, a pauta de votações da Câmara.Democratas

Leia Mais…

Alô Oposição!!!

|

'Ninguém conseguiria governar sem a CPMF hoje', diz Lula

Câmara pode decidir hoje a prorrogação do imposto até 2011.

Governo diz que não aceita chantagem para votar CPMF


Alô OPOSIÇÃO!!! VOCÊ ESTÁ COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO!!!

Estamos alertas!!!

Leia Mais…

Cambada de safados!!!

|

Assessora de vice-presidente do Senado trabalha para o PT
Tião Viana (PT-AC) confirmou que Silvania Gomes Timóteo, funcionária de seu gabinete, atua como assessora do PT.
Ela trabalha com o tesoureiro do partido, Paulo Ferreira.

Segundo Viana, não há irregularidade na contratação da funcionária --que recebe um salário de R$ 6.773,41 e mais auxílio alimentação de R$ 560 no Senado-- nem nas atividades que desempenha no PT.

"A relação do mandato com o partido é de parceria. Ela [Silvania Timóteo] é uma militante histórica, que conhece o partido e é de minha inteira confiança. Não há problema algum nisso", disse Viana.

Leia Mais…

Brasil de lula!!!

|

Perdemos os Correios, que eram repartição séria.

Estamos sob ameaça de não mais pertencer ao Grupo Um da aviação comercial.

Já não temos estradas, portos nem rodovias.


O real está forte e não sabemos até onde.


Trabalhadores entram em greve e recebem aplausos do governo.


A internet está recuperando a correspondência perdida. Não está agradando a república sindicalista do Brasil.
Circe Cunha

Leia Mais…

Educação - Brasil é o último no ranking!!!

|

“Nós acreditamos que sem educação nenhum país do mundo vai para frente.” Quase três anos depois, a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 29 de novembro de 2004, contrasta com a realidade.

O relatório Panorama sobre a educação, divulgado ontem pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coloca o Brasil como a nação que menos investe em educação, entre as 36 analisadas no documento — 30 países-membros da OCDE e seis “economias parceiras”.

As diferenças de investimentos são gritantes: enquanto o governo dos Estados Unidos gasta anualmente cerca de US$ 12 mil (ou R$ 22 mil) com cada estudante, o Brasil só contribui com pouco mais de US$ 1,3 mil (em torno de R$ 2,4 mil), ficando na 36ª e última posição, atrás de Eslovênia (US$ 6.824), Chile (US$ 2.864) e Estônia (US$ 3.402). continua aqui - Correio Brasiliense

Leia Mais…

Brasil dos sindicatos!!!

|

No Congresso em Foco hoje:

Exclusivo: governo liberou R$ 17 mi irregularmente para entidades


Ministério do Trabalho contrariou LDO ao repassar recursos para ONGs, centrais sindicais e o Senai.

TCU investiga beneficiada que prestou serviço para a CGU.

Ministro Jorge Hage diz que contratou a entidade por ser comandada por seus ex-colegas de faculdade na Bahia

Lembram do Hage??? Pois é!!!! Leiam, leiam!!

Leia Mais…

Oposição pode ir ao STF para abrir votos secretos!!!

|

Objetivo é o de identificar os ‘mentirosos’ do Renangate

A assessoria jurídica da liderança do PSDB no Senado iniciou nesta terça-feira (18) um estudo acerca da viabilidade jurídica de uma ação a ser protocolada no STF. A idéia é pedir ao tribunal que determine a quebra do sigilo dos votos os 81 senadores que participaram da sessão em que foi absolvido o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

“Minha assessoria já está analisando isso”, disse, da tribuna do Senado, Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB. A observação de Virgílio foi feita em reação a observações do colega Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). “A Casa se encontra desmoralizada”, disse Jarbas.

Matéria completa aqui

Leia Mais…

Ministro nega acusações sobre 'mensalinho' !!!!

|

Walfrido Mares Guia nega ter coordenado campanha de Eduardo Azeredo
Afirmou ainda que não contratou Duda Mendonça.

O ministro disse que, na época, era apenas o vice-governador e nunca exerceu função de coordenador ou articulador.

“Eu nunca fui coordenador da campanha de 1998, o próprio governador Eduardo Azeredo e o seu coordenador financeiro já registraram isso em seus depoimentos à PF de maneira cabal. Eu não tinha responsabilidade na organização financeira da campanha”, disse Mares Guia a jornalistas no Palácio do Planalto.

Acredite quem quiser!!!

Leia Mais…

Energia - outra morte anunciada!!!!

|

"Além do “apagão aéreo”, cujas conseqüências funestas estamos presenciando, há outra “morte anunciada” no País, parafraseando o título do magnífico romance de Gabriel García Márquez: uma nova e séria crise de energia, como a que tivemos no ano de 2001.

Seis anos atrás, o racionamento de energia e as importantes medidas adotadas de economia de eletricidade - com a cooperação da população - evitaram uma crise maior. Os níveis de consumo de eletricidade só em 2004 voltaram aos mesmos de 2001, o que nos permitiu atravessar os últimos anos sem grandes sobressaltos. Sucede que nesse período se investiu pouco em novos empreendimentos, em razão de uma combinação de um complexo e confuso sistema regulatório introduzido, pelo atual governo, em 2002, que não ofereceu segurança aos investidores, com as complicações de licenciamento ambiental." continua

Leia Mais…

A crise continua....

|

clique para ampliar
Folha

Leia Mais…

Venezuela financia TV estatal do Equador

|

O Equador colocará no ar em 30 de outubro uma TV estatal com apoio econômico e equipe da Venezuela, anunciou ontem o governo equatoriano.

A inauguração ocorrerá no dia da instalação da Assembléia Constituinte.

O total de “fundos não reembolsáveis” fornecidos pelo governo de Hugo Chávez chegaria a US$ 4 milhões, segundo a imprensa equatoriana. Augusto de Franco

Leia Mais…

Valeu a pena!!!!

|

O senador Papaléo Paes denunciou nesta terça-feira (18) manobras do governo Lula da Silva para impedir a instalação da CPI das ONGs. Ele lembrou que três tentativas de instalação da CPI foram frustradas.

- Mais uma CPI que, aprovada pelos integrantes desta Casa, não consegue ser instalada no Senado da República por obra e graça do governo 'ético', que se deve investigar - protestou.

O senador Mão Santa disse, em aparte, que as coisas de que o governo deveria tomar conta estão abandonadas, enquanto as ONGs prosperam com dinheiro público.

Sibá Machado (PT-AC) disse que o dinheiro da CPMF serve para financiar os mais pobres.

Papaléo rebateu: "Bolsa-Família é compra de votos e o seu valor é uma indignidade."

- Se o governo quer dinheiro para pagar o Bolsa-Família, que economize, em vez de criar o Ministério da Mãe Dinah [Secretaria de Planejamento de Longo Prazo] e dar cargos à vontade" - concluiu. Leiam mais aqui

Leia Mais…

Para mim, não cola!!!

|

Péres nega ter sido alvo de insinuações ou ameças de Renan em sessão secreta
O senador Jefferson Péres (PDT-AM) negou ter sido alvo de insinuações ou ameaças da parte do presidente do Senado, Renan Calheiros, durante a sessão secreta em que Renan foi absolvido no processo de perda de mandato por quebra de decoro parlamentar.
Assim, Péres classificou como "distorcida" informação trazida pela nota "Renan intimidou senadores", veiculada no "Blog do Noblat".
"Minha mulher não foi e nunca será funcionária do meu ou de qualquer outro gabinete. Não a nomeei, e acho isto certo, porque sou contra o nepotismo"
, afirmou o representante do Amazonas.
Péres disse ainda que "teria reagido na hora" se tivesse percebido alguma crítica velada de Renan dirigida a ele. hummmmmm....

Renan referiu-se à Mônica, senador... e não à Verônica, a esposa.

Leia Mais…

Lula tem 109 aspones!!!!

|

8/09/2007 | 14:52 - Claudio Humberto informa:

Lula tem 109 aspones!

A Casa Civil da Presidência da República cumpriu hoje a obrigação legal de publicar no Diário Oficial a lista de todos os seus assessores, incluindo os aspones, aqueles cujas atribuições não são conhecidas.

Por este motivo, é possível conhecer o tamanho da assessoria pessoal do presidente Lula, paga pelo contribuinte. São 149 cargos, dos quais 109 estão ocupados.

Veja a lista aqui ou no site do CH.

Leia Mais…

A educação em frangalhos!!

|

Governo recua e desiste de premiar alunos do Bolsa Família
Pesquisa do governo mostra freqüência alta, mas baixo aproveitamento; secretária diz que professores poderiam ser pressionados a aprovar estudantes

Incentivada por R$ 18 pagos por mês aos pais, a maior freqüência às aulas por pelo menos 10 milhões de alunos não garantiu bom aproveitamento escolar aos beneficiários do Bolsa Família, aponta pesquisa contratada pelo Ministério do Desenvolvimento Social. O dado, ainda preliminar, revela limites do principal programa social do governo Lula.
Como primeira reação ao problema, ganhou força no governo proposta de premiar os alunos do Bolsa Família que concluíssem o ensino fundamental e o ensino médio. Mas a proposta foi para o limbo. "Pisamos no freio", informou Rosani Cunha, secretária do ministério responsável pela bolsa.
O incentivo financeiro aos alunos aprovados -de R$ 400 para os que concluíssem a oitava série e de R$ 800 para os que terminassem o ensino médio- custaria R$ 300 milhões ao ano, de acordo com a última versão da proposta. Mas o obstáculo não foi financeiro, conta Rosani: "Havia o risco de os professores serem pressionados a aprovar os alunos".

Leia Mais…

Lula na Finlândia!!!

|

- Welcome President Lula!

- Ô cumpanhêro finlandês, welcome é depois...

nóis tá a fim de welbebe primeiro!

Leia Mais…

Sou contra a CPMF!!!!

|

Fiesp lança 0800 para que a população possa se manifestar sobre a CPMF

Agora a população dispõe de um canal direto para dar sua opinião sobre a recriação da CPMF.

Trata-se do número 0800 770 3112, lançado na última quinta-feira (13) pelo presidente do Sistema Fiesp, Paulo Skaf.

O anúncio foi feito durante a inauguração de um Painel Eletrônico que, instalado no prédio da Fiesp, mostra 24 horas por dia qual é a tendência de voto de cada deputado federal sobre esse assunto. Leia mais

Leia Mais…

O jogo dos 7 erros!!!

|

clique para ampliar

Leia Mais…

Brasil amanhã???

|

Hugo Chávez ameaçou nacionalizar ou fechar as escolas privadas que recusarem se submeter às exigências de seu governo e não adotarem o novo currículo e os novos livros didáticos socialistas ou bolivarianos.

"A sociedade não pode permitir que o setor privado faça o que quiser".

Todas as escolas, publicas e privadas, têm que admitir inspetores estatais, ficando submetidas ao novo sistema educacional do governo. Caso contrário, serão fechadas ou nacionalizadas.

Um novo currículo ficará pronto no final do ano escolar e novos livros didáticos estão sendo preparados para ajudar na educação dos "novos cidadãos".

Leia Mais…

"Anônimo" Calheiros!!!

|

Os 513 deputados foram brindados ontem com o artigo do jornalista Paulo Henrique Amorim publicado no site Conversa Afiada no dia 12 de setembro sob o título "Renan, a maior derrota da imprensa".

O texto foi enviado dentro de uma correspondência lacrada, sem remetente.

Mas, por intermédio dos assessores que faziam a entrega do envelope em cada gabinete, os parlamentares conseguiram identificar o autor: o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL).

Leia Mais…

Castração química!!!

|

O senador Gerson Camata sugeriu que os crimes sexuais devem ser punidos pela castração química.

Reversível, inibe o ímpeto sexual, impedindo a produção de testosterona com administração de medicamentos.

A receita é utilizada legalmente na Suécia, Alemanha, Dinamarca, nos estados americanos do Texas, Montana e Califórnia. Os efeitos colaterais são menos nocivos que as conseqüências.

E você, o que acha????

Leia Mais…

ONGs turbinadas!!!!

|

Os deputados da oposição tomaram um susto quando viram a quantidade de recursos que o governo pode destinar às organizações não-governamentais (Ongs) no ano de eleição dos novos prefeitos de todos os municípios do país.
São R$ 2,93 bilhões, previstos no Orçamento de 2008. Uma diferença de quase R$ 1 bilhão, que representa um acréscimo de 46%, em relação ao orçado este ano.
A oposição chegou a esses números ao separar os valores destinados aos programas de capacitação que geralmente o governo repassa a essas entidades e às Oscips — organizações da sociedade civil de interesse público.
Não é à toa que democratas (os antigos pefelistas) lutam para instalar a CPI das Ongs no Senado. Correio Brasiliense

Leia Mais…

'Pensamento pessimista’ X ’Otimismo da ação’!!!

|

"Um embate entre o ’pensamento pessimista’ e o ’otimismo da ação’, como definiu um espectador em pergunta enviada à mesa, marcou uma das discussões mais concorridas dos primeiros dias de Bienal do Livro do Rio.

Em debate mediado pelo filósofo Adauto Novaes, na tarde de domingo, o professor Cândido Mendes e o deputado Fernando Gabeira tinham como tema A Sociedade em Movimento: Educação, Política, Legislação e Protesto.

O título vago não incluía a palavra ’corrupção’ nem o nome do senador Renan Calheiros, mas a combinação dos dois deu a tônica das argumentações."

Leiam relato de
João Ubaldo Ribeiro sobre o "embate aqui.

Leia Mais…

Curtinhas...

|

Demo é demais!!!
Uma certa ala jovem do Democratas acha que não funcionou a mudança de nome do partido.

O grupo alega que no Nordeste a sigla não pegou. Por lá, continuam a chamar o partido de Pefelê.
Talvez por isso, não conseguem arregimentar novos filiados.
Ninguém quer ir para o "Demo".
Na convenção do partido, em novembro, vão levantar o assunto e tentar reverter a mudança.

Cesar Giobbi
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Nas mãos de Chinaglia!!
Renan Calheiros terá que rezar muito para o anjinho da guarda do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). É que o petista pode tanto correr com a proposta que determina o voto aberto para os casos de quebra de decoro, como deixar o projeto tramitando a passos de tartaruga. Os aliados de Renan estão preocupados: se Chinaglia correr e o projeto for aprovado, sobrará para o alagoano o desgaste de dizer que seus processos começaram antes, portanto não podem ser objeto de voto aberto.

Leia Mais…

Fica quieto, Pimenta!!!!

|

O relatório da Polícia Federal no inquérito do mensalão mineiro aponta curiosa triangulação de recursos entre Marcos Valério e o Banco Rural, na qual o empréstimo concedido ao publicitário em 2003, para o PT, foi usado para pagar o débito da campanha de 1998, do PSDB. V
Valério precisava saldar R$ 13,9 mi do empréstimo feito aos tucanos para poder contrair um novo, de R$ 10 mi, para o PT. Um "acordo" reduziu a dívida a R$ 2 mi, pagos pela DNA. Quando foi liberado o empréstimo do PT, R$ 2 mi foram transferidos para a DNA. "Esta operação foi realizada para zerar a situação de Marcos Valério perante o Banco Rural, pois naquele momento o publicitário estava iniciando sua aproximação com o PT", diz o relatório da PF.

O petista Paulo Pimenta, que em 2005 foi bombardeado por divulgar uma lista de beneficiários do valerioduto mineiro, voltou à carga ontem na tribuna, com o relatório da PF. Recebeu telefonemas preocupados do governo, pois esse vespeiro atinge o ministro Walfrido dos Mares Guia (PTB).Renata Lo Prete

Leia Mais…

Sempre o Dirceu...

|

A eficiência de Fernando Moura.

O lobista Fernando Moura é tão eficiente que, apesar de ele andar sumido do Brasil, seu trabalho dá resultados.

Empresários apontam a influência de Moura na decisão do diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, de ampliar de R$ 223 milhões para R$ 439 milhões o contrato de arrendamento do dique seco da WTorre Engenharia.
Eles sustentam que, antes, estava previsto o arrendamento de mais dois diques.

Renato Duque e Moura são ligados ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.Época

Leia Mais…

DCE da PUC convoca!!!

|

"O Diretório Central dos Estudantes e os Centros Acadêmicos das diversas Faculdades da Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-RIO) promoverão, nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, às 13 horas uma passeata em protesto contra a decisão do Senado Federal que não aprovou a cassação do mandato do Senador Renan Calheiros, afrontando, assim, a ética política e a moralidade.

A concentração será no Campus da PUC-RIO, com saída para a Rua Marquês de São Vicente. A organização da passeata pede aos motoristas que evitem o trânsito por esta rua no horário de 13:00 às 14:30.

Participe!!!"

Leia Mais…

Aquela...aquela....iiiiiiiiiiiiiii....!!!

|

"Para preservar a população, uma sugestão: que a senadora Ideli Salvati só possa sair de casa de focinheira, porque ela e um pitbull são iguais."
Danusa Leão lá no Tambosi
----------------------------------------------------------
"... e aquela outra cujo nome ora me escapa, uma que sempre me lembra uma recepcionista de gafieira com problemas sintáticos." João Ubaldo Ribeiro no Estadão

huahuahuhauhauhauhuahuhaaaa

Leia Mais…

Vale a pena ler!!!

|

* ISSO É DEMOCRACIA?

** A farsa de um julgamento covarde.

Obrigada, Lucas!!!

Leia Mais…

Confissões de um Espião!!!!

|

Não deixem de ler matéria completa!!!

Depoimento do chefe da espionagem da Telecom Italia à Justiça revela como a empresa se aproximou da Polícia Federal e da Abin na maior disputa empresarial do País, em busca do comando da Brasil Telecom

Os pontos mais surpreendentes do testemunho de Jannone dizem respeito à forma como a Telecom Italia se aproximou de duas instituições do governo brasileiro – a Polícia Federal (PF) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) – numa tentativa de conseguir apoio na guerra comercial empreendida contra Dantas (leia trechos nos destaques ao longo da reportagem).
O executivo revelou os contatos que manteve com Mauro Marcelo, ex-chefe da Abin, e com um policial aposentado conhecido como Álvaro, que, segundo as investigações italianas, manteria boas relações com a cúpula da PF. continua

Leia Mais…

Lula manda recado pra Bush!!!! Uia!!!

|

O presidente Lula da Silva disse nesta segunda-feira, 17, em Madri, que não tem medo de que a crise financeira internacional chegue ao Brasil.
Diante de investidores e do primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, Lula não só responsabilizou o governo dos Estados Unidos, como mandou um recado para o presidente George W. Bush.

"Daqui a alguns dias vou encontrar o meu amigo Bush e vou dizer a ele: Bush, resolve o problema da crise, porque não vamos deixá-la atravessar o Atlântico e chegar ao Brasil. Ele vai ter que assumir a responsabilidade"
.

"Estou convencido e não costumo trabalhar com medo premeditado. Ninguém me assusta na Terra. Os Estados Unidos vão ter que resolver o seu problema. Eu tenho certeza de que essa crise não vai afetar o Brasil."

Putz!!! Bush deve estar tremendo de medo!!!! Impressionante!!!!!!!!!!!!!!

Leia Mais…

Voto secreto, de novo!!!!!

|

Presidente do Conselho quer votação secreta no relatório do 2º processo contra Renan

O senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), presidente do Conselho de Ética do Senado, vai recomendar que a votação do relatório da segunda representação contra o senador Renan Calheiros seja secreta. Desta vez, no entanto, Quintanilha disse que vai sugerir que o voto dos senadores seja sigiloso se o relatório do senador João Pedro (PT-AM) recomendar a cassação de Renan.

"Se o relatório previr o acolhimento da representação pela perda de mandato, vamos manter a coerência do primeiro caso pelo voto secreto. É claro que da decisão do presidente cabe recurso", afirmou Quintanilha.

Leia Mais…

Procura-se um relator!!!

|

clique para ampliar
Quintanilha diz que senadores rejeitaram convite para relatar 3º processo contra Renan

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), ainda não conseguiu encontrar um relator para a terceira representação contra o senador Renan Calheiros. Neste processo, o peemedebista é acusado de usar laranjas para comprar um grupo de comunicação em Alagoas.

Quintanilha disse que já sondou alguns senadores para o cargo, mas ainda não obteve nenhuma resposta positiva ao convite.

Leia Mais…

Lá como cá!!!!

|

Kasparov cogita presidência e diz que governo Putin desvia dinheiro
Ele afirma que há desvio de verba pública para contas particulares.

Ele derrubou milhares de reis, rainhas, peões, bispos, torres e cavalos. Já ganhou, inclusive, de uma supermáquina construída apenas para derrotá-lo no xadrez. Garry Kasparov, porém, ainda quebra a cabeça para encontrar uma maneira de vencer o presidente russo Vladimir Putin em outro tipo de tabuleiro: o político.

"Ele (Putin) tem uma política populista e até atacou algumas pessoas que se beneficiaram com as privatizações, como o Berezovsky (homem que as autoridades brasileiras acreditam que está envolvido na lavagem de dinheiro com a venda de jogadores ao Corinthians), que está proibido de voltar ao país", diz Coggiola. "Ele também conseguiu reunir saudosistas e pessoas que aproveitavam as vantagens do Estado até 1991. E ainda manteve aberto o serviço secreto, como nos casos do espião Alexander Litvinenko e da jornalista Anna Politkovskaya", afirma o professor titular de historia contemporânea na Universidade de São Paulo (USP), Osvaldo Coggiola.

Leia Mais…

É só blá blá blá....

|

Dia 20, quinta agora, Lula bate bumbo com um balanço do PAC.

Levantamento feito pelo “Contas Abertas” revela que dos R$ 14,8 bilhões, em investimentos previstos no Orçamento da União deste ano, o governo assumiu o compromisso de gastar até agora R$ 6,6 bilhões ou 44,74%.

Ainda assim...

Do total comprometido foram realmente gastos até o dia 12 último R$ 3,4 bilhões ou 23,4%. Ancelmo Gois

Leia Mais…
 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB