Respeite a Lei, Lula!!!!

|

A Constituição determina que as medidas provisórias devem atender os princípios da urgência e da relevância para serem editadas.
O presidente Luiz Inácio da Silva editou MP revogando duas outras que estavam em tramitação na Câmara. Isso significa que as mps revogadas não eram urgentes, tampouco eram relevantes. E o que isto representa? Que o presidente da República faltou com a verdade ao enviar as mps ao Congresso. Se o presidente mentiu dizendo que as medidas eram urgentes e relevantes, quando elas não eram, tanto que foram revogadas, quem pode reestabelecer a Lei no país? Só o Supremo Tribunal Federal, STF.
Foi por esta razão que três Ações Diretas de Inconstitucionalidade contra as Medidas Provisórias que revogaram as MPs que estavam tramitando foram enviadas ao STF pelos líderes do Democratas, do PSDB e do PPS. "Estamos enfrentando uma falta de princípios e de valores sem precedentes na história do País e só nos resta esperar pela Justiça", diz o deputado Rodrigo Maia (RJ), presidente do Democratas, explicando que ao revogar as mps o presidente Luis Inácio Lula da Silva está desrespeitando a lei porque seu objetivo é avançar sobre o Congresso para definir, de forma totalmente inconstitucional, a pauta de votações da Câmara.Democratas

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB