Músicos cubanos pedem asilo hoje!!!!

|

Os músicos cubanos Miguel Angel Nuñez Costafreda, Arodis Verdecia Pompa e Juan Alcides Díaz, integrantes do conjunto musical Los Galanes, se apresentam hoje à tarde à Polícia Federal, no Recife, acompanhados do advogado José Antônio Ferreira, para formalizar pedido de asilo político ao governo brasileiro. Os três desapareceram terça-feira, após o último dos seis shows que o conjunto fez em sete dias, e não se apresentaram no embarque para Cuba, na manhã de quarta.

...
Sexta-feira, quando venceu o visto de permanência dos três no Brasil, o advogado Ferreira entrou com pedido de habeas corpus preventivo em favor deles, negado pelo juiz Gabriel Queiroz, da 6ª Vara da Justiça Federal. Eles passaram a temer uma repetição do caso dos boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, deportados para Cuba.

O advogado, então, foi à Polícia Federal, portando uma procuração dos músicos, e solicitou asilo político, sob alegação de que os três sofrem perseguição política e ameaça à vida em Cuba. A PF pediu que ele retornasse hoje, na companhia dos três músicos. continua.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB