Colômbia põe fim à mediação de Chávez com as Farc!!!

|

O governo da Colômbia anunciou na noite desta quarta-feira que decidiu "dar por encerrada" a mediação realizada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em busca de um acordo humanitário para a libertação de reféns.

Em um comunicado, a Presidência da Colômbia afirmou que a decisão foi provocada pelo fato de Chávez ter desrespeitado um acordo em que havia se comprometido em não falar diretamente com o alto comando militar colombiano a respeito da questão dos reféns.

"Hoje, a senadora Piedad Córdoba (que também participava do processo de mediação) telefonou ao comandante do Exército, general Mario Montoya, (...) e passou o telefone ao presidente Hugo Chávez, da Venezuela. O presidente Chávez fez ao general Montoya perguntas sobre os reféns seqüestrados pelas Farc", diz o comunicado.

Segundo o comunicado, em uma reunião realizada em Santiago, no Chile, no início deste mês, o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, havia dito a Chávez que não estava de acordo com contatos diretos entre o presidente venezuelano e os comandantes militares colombianos.mais aqui

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB