A absolvição de Renan!!!

|

Acusado de ter negócios de mídia, senador deve receber mais votos pela absolvição no segundo processo do que teve no primeiro.

No Senado, não há uma só pessoa que aposte na possibilidade de Renan Calheiros ter seu mandato cassado em função do processo no qual é acusado de se valer de “laranjas” para comprar emissoras de rádio em Alagoas. Até, pelo contrário: muita gente diz que Renan pode ter mais votos a seu favor nesta votação, prevista para a próxima terça-feira, do que naquela de setembro, quando recebeu 40 votos e ainda foi favorecido por mais seis abstenções. Nesta quarta-feira, por 17 votos a 3, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou a constitucionalidade do processo e o remeteu a plenário.

Desta vez, senadores aliados de Renan e também alguns que dizem querer sua punição afirmam que não deve haver votos pela abstenção. Com isso, alguns dos seis que no primeiro processo assim votaram, desta vez iriam fica a favor de Renan. Com isso, além dos 40 que já estiveram com ele no primeiro processo, pelo menos três poderão votar pelo arquivamento do processo.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB