Retratos da Seca!!!

|

Convênio entre ministério e governo do Piauí atrasa socorro a vítimas da seca

Em São Raimundo Nonato (PI) Teresina, 6 de julho de 2007.
Sob os olhares de mais de 200 participantes de evento que discutia ações do governo federal no Piauí, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e o governador do Estado, Wellington Dias, anunciam uma mudança no esquema de socorro às vítimas da seca: o Piauí receberia R$ 2,5 milhões para substituir o Exército no comando da Operação Carro Pipa. "Vamos começar pelo Piauí. A partir do momento que o convênio for direto com o Estado poderemos agilizar o atendimento", disse Geddel.

São Raimundo Nonato, 26 de setembro de 2007.
Balde cheio equilibrado na cabeça, Maria Rodrigues, 58, se prepara para andar dois dos 15 quilômetros que percorre diariamente para obter água depois que a Lagoa do Canto secou. A 30 quilômetros dali, na Comunidade São Victor, Zélia de Sousa Marques, 46, entra e sai de uma cratera de onde extrai uma água barrenta. Já a coterrânea Joana Sousa de Jesus, 57, se articula com duas vizinhas para fazer nova "vaquinha" e contratar um caminhão-pipa, por R$ 80.

Três meses após o anúncio do convênio entre ministério e governo do Piauí, o Estado ainda não recebeu um centavo da ajuda prometida. E o Exército, devido ao acordo, ficou meses sem realizar o serviço que prestava todos os anos -atendeu, até o início de outubro, apenas dois municípios piauienses.

Este é o país de lula!!!!

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB