Tudo pela sociedade...deles!!!

|

ENQUANTO o Supremo Tribunal Federal avalia a admissibilidade da principal denúncia relativa ao mensalão, o Planalto reativa a linha de defesa política que se tornou clássica: o julgamento não ameaça o governo, o presidente não sabia de nada, tudo se resumiu a financiamento irregular de campanha, cabe apenas à Justiça decidir sobre o caso.
(...) A sociedade do presidente Lula com o PSB de Ciro Gomes demandou a criação da Secretaria de Portos; a associação do Planalto com o PRB de José Alencar fez brotar a curiosa Secretaria de Planejamento de Longo Prazo -embora os cargos para essas e outras iniciativas do gênero tenham sido gerados no curto prazo mesmo. Tal estilo de gerir levou Lula a fatiar ainda mais a administração: deu à luz 12 órgãos em cinco anos (FHC criou 4 em dois mandatos).
Tampouco é possível esquecer a sociedade do presidente com o seu partido. Com 5.000 cargos na máquina federal, o PT fez crescer em 158% a receita oriunda do chamado "dízimo" pago por filiados agraciados com os postos de livre provimento. Apenas no ano passado, R$ 2,9 milhões fluíram dos cofres públicos para as contas do partido por meio desse mecanismo.
Leiam Editorial da Folha aqui

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB