Cubanos compram botes e sonhos na internet - Claudio Humberto
Carros e peças para Chevrolets de 1947...
GPS "com rotas de navegação de todas as costas próximas de Cuba", bússolas,balsas...
Máquina de costura Singer de 1896, "funcionando"...
A página cubana de classificados http://cu.clasificados.st/ é um retrato irônico e solidário do "paraíso" que tantos ainda saúdam, mundo afora.
Um dos anunciantes vende em Havana bússolas para "para quem quiser pagar, se você vai ou fica é problema seu". Outro compra "embarcação pequena, em bom estado, a idéia é algo leve para pescar", adianta o internauta cauteloso.
Um certo "Rafael Corneta" vende balsa com GPS, com capacidade para duas pessoas e valises, e dois potes de creme contra queimaduras de sol incluídos. O perigo que ronda compradores e vendedores na internet cubana, rigorosamente censurada, não assustou o anunciante que "troca ditador velho e com caganeiras constantes por um pouco de picadinho de Oca". Menos atrevido, outro avisa que "compro qualquer bote, não para ir embora, mas só para pescar, sou integrado e compartilho os princípios e idéias de meu sistema e meu governo".
O simulador de vôo à venda desde janeiro de 2007 não teve comprador, apesar de o vendedor, de Havana, ressaltar a utilidade de seu produto: "para que um cubano possa viajar, sem visto nem nada. Vamos, que ainda nos resta a imaginação!".
Sonho de consumo.....dos cubanos!!!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário