Para José Dirceu o mensalão não existiu. (óbvio)
O julgamento do STF que decidiu processá-lo por corrupção ativa e formação de quadrilha foi injusto.(claro)
O ministro Lewandowski, filho da amiga da primeira-inútil, disse que a tendência de seus colegas seria "amaciar para Dirceu" e que os juízes da Corte acabaram votando "com a faca no pescoço", referindo-se à pressão da mídia.
- No mínimo, isso põe o julgamento sob suspeição - deduz Dirceu.
Com a edição da Folha em punho, atacou a TV Globo:
- O Brasil precisa discutir a regulação dos meios de comunicação. Não podemos ter essa situação no Brasil. Um jornal noticia isso (levanta a publicação) e a principal emissora do País não diz nada no seu telejornal da manhã.
Os jornalistas contestam. Um deles pergunta se ela sozinha - a mídia - teria força para tanto. Dirceu ironiza:
- Não, a mídia no Brasil não tem poder nenhum, né? Eu tenho até dó da mídia...
Nega que vá ocupar algum cargo no partido:
- Vocês conhecem a minha vida pública e sabem que eu não sou de mentir.
A mídia volta a ser lembrada. O repórter Tonico Ferreira, da Globo, insiste nessa questão. Quer saber como se deu a possível influência nos votos dos ministros do Supremo.
- Se toma partido no Brasil. A mídia do Brasil toma partido. Pena que não tem outra mídia, que tome partido de outro lado, seria mais democrático - volta a acusar Dirceu.
Uma repórter pergunta se ele pretende manter vida normal, se pretende continuar saindo em público, indo a restaurantes... Ele dá a entender que gostaria. Mas ela, a mídia, não deixa.
- A revista Veja não me deixa ir a restaurante. Diz que eu só ando de jatinho, que tomo vinhos caros... Eu nunca fui hostilizado pelas pessoas, deixei de sair em público por isso (assédio da mídia).
30ago2007
30
ago
2007
"Isto" é um câncer!!!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário