"Isto" é um câncer!!!

|

Para José Dirceu o mensalão não existiu. (óbvio)
O julgamento do STF que decidiu processá-lo por corrupção ativa e formação de quadrilha foi injusto.(claro)
O ministro Lewandowski, filho da amiga da primeira-inútil, disse que a tendência de seus colegas seria "amaciar para Dirceu" e que os juízes da Corte acabaram votando "com a faca no pescoço", referindo-se à pressão da mídia.
- No mínimo, isso põe o julgamento sob suspeição - deduz Dirceu.
Com a edição da Folha em punho, atacou a TV Globo:
- O Brasil precisa discutir a regulação dos meios de comunicação. Não podemos ter essa situação no Brasil. Um jornal noticia isso (levanta a publicação) e a principal emissora do País não diz nada no seu telejornal da manhã.
Os jornalistas contestam. Um deles pergunta se ela sozinha - a mídia - teria força para tanto. Dirceu ironiza:
- Não, a mídia no Brasil não tem poder nenhum, né? Eu tenho até dó da mídia...
Nega que vá ocupar algum cargo no partido:
- Vocês conhecem a minha vida pública e sabem que eu não sou de mentir.
A mídia volta a ser lembrada. O repórter Tonico Ferreira, da Globo, insiste nessa questão. Quer saber como se deu a possível influência nos votos dos ministros do Supremo.
- Se toma partido no Brasil. A mídia do Brasil toma partido. Pena que não tem outra mídia, que tome partido de outro lado, seria mais democrático - volta a acusar Dirceu.
Uma repórter pergunta se ele pretende manter vida normal, se pretende continuar saindo em público, indo a restaurantes... Ele dá a entender que gostaria. Mas ela, a mídia, não deixa.
- A revista Veja não me deixa ir a restaurante. Diz que eu só ando de jatinho, que tomo vinhos caros... Eu nunca fui hostilizado pelas pessoas, deixei de sair em público por isso (assédio da mídia).

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB