Paulo Lacerda diz que vai deixar a direção da PF
O diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, informou a assessores e diretores da PF que lhe são próximos que não deverá ficar do cargo. O aviso vai contra a afirmação feita pelo delegado no dia 1º de agosto.
Lacerda foi informado pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, de que Lula quer conversar com ele.
Tarso tem projeto político e quer imprimir sua marca no ministério.Para Tarso, o que vale fundamentalmente é o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). São 94 ações entre projetos sociais e mudança na legislação para abarcar atividades preventivas e repressivas ao crime.
O Pronasci praticamente esvazia a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), chefiada por Luiz Fernando Corrêa, que também é delegado da PF. Responsável pela organização e condução da segurança dos Jogos Pan-Americanos, a Senasp passou por um batismo de fogo ao deixar os militares fora da tarefa.
O sucesso do evento credenciou Corrêa para suceder Lacerda na PF. Ele sempre foi o candidato do ex-ministro José Dirceu, que está fora do governo mas continua com influência sobre a gestão pública. Internamente, Lacerda prepara mudança na cúpula da PF. Folha
Candidato de Dirceu na PF!!!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário