O Conselho de Ética abriu prazo para a conclusão da perícia nos documentos apresentados pelo senador para comprovar rendimentos agropecuários suficientes para pagar a pensão. Para os senadores, a perícia da PF considerada não conclusiva pela mesma polícia precisa de tempo para sua finalização.
Processo aberto
Na sessão, Sibá, aliás, confirmou que o processo contra Renan já está aberto. Com isso, ele não pode mais renunciar e impedir o risco de ficar inelegível por oito anos em caso de cassação de mandato.
A dúvida foi levantada pelo senador Demóstenes Torres (DEM-DO). O senador quis saber que tipo de relatório o Conselho de Ética votará: a abertura de investigação ou a conclusão de uma apuração iniciada. Sibá avisou que, como o processo está aberto, a votação é sobre uma investigação que já começou.
Com isso, se o relatório que pede o arquivamento do processo for derrubado, Renan estaria teoricamente condenado pelo conselho, e o caso já seguiria para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). E, depois, com destino ao próprio plenário.
Isso vai looooooooongeeee....
Não adianta renunciar. "A vaca foi pro brejo"!!!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário