Lula dá até 139,7% de reajuste a assessores
Destino de muitos afilhados políticos, os cargos comissionados no Executivo, os chamados DAS (Direção e Assessoramento Superior), ficaram mais atraentes. Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu, por meio de medida provisória, reajuste geral nos salários dos 21.563 servidores que ocupam os DAS. Os porcentuais de aumento variam de 30,5% a 139,7% e são retroativos a 1º de junho. (...)
Os cargos de DAS-5 e 6 - faixas salariais mais altas e que passam a ganhar R$ 8,4 mil e R$ 10,4 mil, respectivamente - são chamados de “livre provimento”. Essas vagas podem ser totalmente preenchidas por quem não é servidor de carreira e estão destinadas aos secretários nacionais, assessores especiais e chefes de gabinete dos ministérios.
Na gestão Lula, a maior parte das nomeações foi de filiados políticos do PT. Para os cofres do partido, o aumento, portanto, deverá significar impacto positivo, já que todos os militantes devem recolher um “dízimo” sobre o salário.
PROTESTO
O reajuste irritou os servidores federais que estão em greve com reivindicações salariais. A notícia, de acordo com servidores do Incra, um dos órgãos parados, deverá prolongar a paralisação. Os grevistas acusam o governo de usar dois pesos e duas medidas: de um lado alega falta de dinheiro em caixa para atender os concursados; e do outro assina MP com reajustes para os comissionados.
Matéria completa aqui
Lula joga dinheiro nos cofres do PT!!!!
Marcadores: cofres do PT, DAS, filiados políticos, reajuste | author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário