PT NEGA REAJUSTE A 8 MILHÕES DE APOSENTADOS!

|

Eleições ganhas, promessas desfeitas

O PT e seus aliados derrotaram a proposta do reajuste de 16,7% para os aposentados que ganham mais que um salário mínimo. Em conseqüência, o aumento desses aposentados será de apenas de 5,01%.
A Oposição quase conseguiu aprovar os 16,7% e chegou a conseguir 154 votos, até que o Governo entrou forte prometendo vantagens para a “reestruturação do ministério”, quando haverá empregos para os aliados, e conseguiu 30 votos a mais.

O problema do PT era derrotar o aumento ainda na Câmara para evitar que Lula vetasse, o que confrontaria o Presidente, um mês depois das eleições, como negação flagrante das suas promessas.
Os governistas celebraram sua nova tática, que consiste em adiar o máximo o anúncio da reforma do ministério para conseguir que os vários grupos que disputam cargos – cada qual como seus candidatos a ministro façam demonstrações de fidelidade. A idéia de explorar essa expectativa é do Ministro Tarso Genro, que ontem celebrava os 184 votos contra o aumento dos aposentados, uma virada conseguida com promessas de cargos e ameaças de que “assim não se pode garantir os cargos que você deseja”;
Com isso, 8,2 milhões de aposentados que receberiam o aumento ficaram prejudicados.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB