Controladores estão retidos!!

|

Segundo o ex-presidente da Associação de Controladores, Ulisses Fontenele, metade dos 190 controladores aéreos de Brasília está retida no local para trabalhar em sistema de plantão até o próximo domingo (5).
Segundo ele, 80 controladores ficarão "presos" no trabalho neste final de semana por ordem do Comando da Aeronáutica. Fontenele afirmou que os controladores têm de permanecer no local, por estarem sujeitos às regras militares.
O brigadeiro Bueno negou que os controladores estejam presos. "Eles são militares. Não estão detidos, não estão presos. Eles foram convocados. É um quartel militar e eles têm sempre a possibilidade de serem chamados para trabalhar em um tempo maior", afirmou. Segundo o comandante, no momento há um médico de prontidão e também quatro psicólogos. Os controladores de vôo que não tiverem condições de cumprir a jornada, acrescentou Bueno, serão liberados.
"O Comando da Aeronáutica diz que eles não estão presos, mas não há o direito de ir e vir. Então eu não sei mais o que é a definição de prisão" , afirmou Fontenelle. "Uma das preocupações básicas da profissão é manter o equilíbrio emocional, mas há informação de que tem controlador chorando. O problema maior é neste fim de semana", afirmou Fontenele a jornalistas.
Putz!!!

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB