"Não tem volta. Depois de toda demonstração de autonomia, a PF sucumbe, mais uma vez, ao rótulo de Polícia de Governo. Os arautos afinam as vozes, e a empáfia dá lugar à bazofia. Agora, pouco importa o resultado das investigações.
Desde o ano passado, durante o III Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal, a Fenadepol vem defendendo a idéia da autonomia administrativa, orçamentária e funcional para a PF. Trata-se de caminho inevitável para o tão almejado aprimoramento técnico-intelectual e salarial para seus servidores.
Depois da pirotecnia das operações que fizeram a agenda positiva do Governo Federal, num ato de retrocesso, a Polícia Federal, sabe-se lá por ordem de quem, esconde fatos, pessoas, imagens, gerando um dos maiores constrangimentos para a categoria. Pouco importa o resultado das investigações. O tratamento diferenciado se consumou. Para perplexidade de todos nós o espetáculo deprimente e deplorável se desenrola.
Até poucos dias, era possível exibir a imagem de independência que, independentemente das bandeiras levantadas pela Fenadepol, a PF dava indicadores de se consolidar sozinha, chegando inclusive a silenciar as vedetes do Ministério Público Federal.
Não tem volta. O dossiê do sujo e do mal lavado acabou consolidando o conceito de polícia de governo. A PF sucumbiu e os arautos da independência e da polícia técnica afinaram as vozes, e a empáfia dá lugar à bazofia oficial. O pavão que antes exibia a majestosa cauda transformou-se em avestruz e enfia a cabeça na terra."
Fenadepol
fenadepol@fenadepol.org
VÍDEOS: g1 e TV Bahia - domingo, 22 de dezembro de 2024
Há 47 minutos
0 comentários:
Postar um comentário