Empresários divulgam manifesto pró-Lula em SP
Um grupo de cerca de cem empresários divulgou em 15/09 um manifesto de apoio à reeleição de Lula. Não há no grupo representantes de grandes empresas, como a Gradiente e o Laboratório Aché, que se alinharam à candidatura Lula em 2002. Dessa vez, o apoio vem exclusivamente de grupos de pequeno e médio porte.Entre os remanescentes do grupo de 2002, Lawrence Pih, dono do Moinho Pacífico -faturamento de cerca de R$ 400 milhões anuais - é o mais conhecido. Ajudou a redigir o manifesto pró-Lula que foi divulgado.
Pih arrisca-se a teorizar sobre a mudança de perfil do apoio a Lula no mundo empresarial:
“Vivemos um momento diferente. Em 2002, havia muita preocupação em relação ao PT e a Lula. O pessoal que veio, em muitos casos, queria entender o que seria um eventual governo petista”.
“Hoje”, prossegue Pih, “a economia já está totalmente consolidada. O país tem uma estabilidade monetária como há muito não se via. Há muita tranqüilidade em relação a um eventual segundo mandato de Lula”. Daí a despreocupação do grande empresariado.
“Nós acreditamos no projeto do presidente Lula, acreditamos no projeto do PT. Por isso, nosso apoio tem uma sintonia ideológica”, diz o proprietário do Moinho Pacífico.
he he he
Empresários apoiam Lula!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário