E SE ELES ESTIVEREM CERTOS?
O teólogo Leonardo Boff, ex-frade da Igreja Católica, foi um dos protagonistas da expansão das Comunidades Eclesiais de Base no Brasil.
Boff diz que vem colhendo material sobre o PCC. E afirma que já havia identificado a apropriação dos termos das CEBs entre os criminosos. O teólogo argumenta que há mais de 100 mil CEBs hoje atuando no Brasil, conscientizando a população mais pobre sobre as opressões e injustiças. E vê com naturalidade a politização do discurso dos criminosos. "E se os presos estiverem certos?", pergunta.
"Será que não devemos ouvir para pensar como mudar a sociedade para melhor?" Boff, que continua participando de discussões nas periferias brasileiras, defende a intensificação do diálogo para avançar. O diálogo, ele diz, é uma de suas estratégias nas pregações que faz em bairros mais pobres, onde precisa lidar com os bandidos. "Existem regras. Não podemos ser dedos-duros. Eles nos respeitam, pedem a bênção, beijam a mão e nos permitem subir os morros. Mas não escapamos da violência. Às vezes, somos obrigados a ceder, envergonhados, nossas sedes, para que os mortos sejam velados."O teólogo acredita que a politização do discurso e a conscientização dos presos e criminosos é uma realidade que não pode ser negada. Para que a violência cesse, deve-se escutá-los. "Os universitários, sociólogos, antropólogos, psicanalistas, devem voltar às periferias. Há um fato novo e precisamos compreendê-lo para sermos capazes de enfrentar o desafio."
PQP!!! O Brasil dormiu sob o manto "explêndido" do "politicamente correto", e a esquerda avançou, como um câncer!!!
Vejam o ABSURDO!!!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)



0 comentários:
Postar um comentário