O presidente Lula da Silva visitou ontem o Banco do Brasil e elogiou seu "lucro extraordinário" no primeiro semestre, de R$ 3,9 bilhões, bastante superior ao dos demais bancos do País. Segundo Lula, quanto mais lucro o BB tiver, mais forte estará para atuar na política social do governo.
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, funcionário licenciado do BB, acompanhou o presidente na visita. Questionado sobre o discurso de Lula e se o PT, velho crítico da elevada lucratividade dos bancos, tinha mudado de idéia, ele garantiu que o partido nunca foi contra lucro de banco. "Se você encontrar um papel do PT assinado dizendo isso, eu terei o prazer de comê-lo com azeite e sal porque não existe isso", provocou.
Vai ter que comer muito papel, imbecil!!!
No site do PT:
17 de março de 2002 - Lula discorre sobre medidas protecionistas dos Estados Unidos no setor siderúrgico. Diz que a "submissão do governo ao neoliberalismo" é uma opção política e serve ao capital financeiro. E emenda: "São inacreditáveis os extraordinários lucros dos bancos no nosso país."
25 de março de 2002 - Lula afirma que o governo FHC parecia fazer de tudo para eleger seu candidato a presidente, José Serra, e garantir a continuidade de suas políticas neoliberais. "Basta observar a lucratividade absurda dos bancos no nosso país - como não há em nenhum lugar no mundo - para que se tenha idéia do que está em jogo."
Ministro exalta lucro de banco
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário