Dilma indica que governo vetará reajuste a aposentados. "Nós sempre tivemos a seriedade de colocar primeiro o interesse do País à frente dos interesses de qualquer categoria. Infelizmente, nós não podemos dar este aumento. Nós poderíamos dar 5%", disse, lembrando o acordo fechado pelo governo federal com os aposentados.
Dilma negou-se a confirmar o veto presidencial, mas disse que o compromisso com a governabilidade "vai fazer com que o presidente analise isso profundamente e considere a hipótese do veto".
"Esse aumento tem um impacto pesado na Previdência e isso tornaria extremamente grave (a situação) das finanças do País. Como eles (a oposição) acham que nós vamos ganhar a eleição, eles estão propondo 16%, porque estão tentando inviabilizar o governo depois da eleição", analisou.
Dilma aproveitou ainda para negar que o deputado federal cassado José Dirceu (PT) tenha ido à Bolívia negociar, a mando do governo federal, a questão do gás com o presidente daquele país, Evo Morales.
"A relação do governo federal com a Bolívia é feita através dos canais diplomáticos do Itamaraty, do Ministério de Minas e Energia e da Petrobras, no que se refere a questão do gás", limitou-se a dizer.
Assista ao JRO2 desta segunda-feira, 19
Há 21 minutos



0 comentários:
Postar um comentário