Absurdo!!!

|

Sementes aos porcos
Em 14 de março a Syngenta Seeds, maior empresa no desenvolvimento de sementes e defensivos agrícolas instalada no Brasil - onde fatura US$ 800 milhões por ano -, teve seu centro de pesquisas invadido por mil integrantes da Via Campesina. Cinco dias após a invasão, a empresa obteve na Justiça um mandado de reintegração de posse. O juiz concedeu mais cinco dias para a desocupação pacífica da área. Vencido o prazo, o governador do Paraná, Roberto Requião, deveria ser notificado para determinar a desocupação com força policial. Mas "o juiz levou quase três meses para conseguir entregar a notificação ao governador" - como informou o diretor-geral da empresa, Pedro Rugeroni.
A invasão causou perda potencial do trabalho de quatro ou cinco anos, por força da danificação de sementes melhoradas ou em vias de melhoramentos: 7 mil linhagens e 8 mil híbridos guardados cuidadosamente por pesquisadores ao longo dos últimos 20 anos.
"Agora, as sementes plantadas para utilização em pesquisa estão sendo usadas para alimentar porcos e galinhas dos invasores."

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB