O caráter demoníaco do poder - Jarbas Passarinho
"Em lugar de manter e criar rodovias, mandou tapar os inúmeros buracos. Em cada um, um comício. Ganhou voto dos caminhoneiros.
Uma dona de casa na pobre União dos Palmares, assistida pela Bolsa-Família, disse ao repórter: "Sei que tem corrupção, quadrilha organizada, mas para mim o presidente não é ruim." Voto garantido, pragmático.
Milhões de pessoas de renda até R$ 120 recebem Bolsa-Família de valor recentemente aumentado. Voto de gratidão à bondade eleitoreira do presidente.
Uma feirante, pobre e com quatro filhos, prefere Lula: "Tenho medo de que o próximo presidente corte as bolsas." Voto do medo que vence a esperança.
O bispo que foi parte da guerrilha comunista de Marighella abandona o governo, constrangido, e diz: "O poder mostrou face real de Lula." Mas votará nele, novamente. Voto piedoso e ideológico.
Tancredo, cuja integridade moral não lhe permitiria macular a honra, não diria que Lula é amador, mas que é um tipo de profissional, dos que se enganam a si próprios antes de enganar os outros. É a sua maior habilidade."
Não deixem de ler!!!
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário