Destaques da Veja!

|

Insulto à democracia
No mais violento ataque ao Congresso Nacional desde a ditadura militar, 500 sem-terra mostram todo seu desprezo pelo símbolo da democracia - e colhem uma crítica pífia, apenas protocolar, do PT e do presidente Lula. Carregando pedras, galhos de árvores, pedaços de concreto eles invadiram a Câmara e destruíram um automóvel que estava em exibição para um sorteio dos funcionários, quebraram portas de vidro blindex, terminais de auto-atendimento, computadores, câmeras de circuito interno.

O time de 1 bilhão de reais entra em campo
Quando deixa o hotel na Alemanha, o ônibus verde e amarelo placa WM 2006 transporta um patrimônio de mais de 1 bilhão de reais. Eis aí quanto teria que gastar um magnata interessado em reunir num só time todos os craques da seleção. Dependendo de como eles se saírem a partir desta terça-feira, dia da estréia na Copa contra a Croácia, esse valor pode ser ainda maior dentro de algumas semanas.

Entrevista
O ministro Marco Aurélio Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se prepara para ser o xerife nacional das eleições de outubro. Bem ao seu estilo objetivo, ele manda dizer que a Justiça Eleitoral estará de olho nos candidatos. "O sentimento de impunidade está excomungado. Isso eu garanto."

O fim do açougueiro do Iraque
A morte do terrorista Abu al-Zarqawi por bombas do exército americano foi a melhor notícia recebida em Washington em meses. Mesmo assim, o presidente George W. Bush comemorou com moderação o fim de Zarqawi, responsável por alguns dos mais terríveis atentados da guerra no Iraque. Terroristas palestinos mortos são, com freqüência, substituídos por alguém igualmente determinado. E a falta de vitórias militares significativas e as revelações sobre abusos cometidos por tropas americanas começam a formar na opinião pública uma imagem do conflito no Iraque dolorosamente próxima à da Guerra do Vietnã.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB