Destaques da Veja!

|

E escudeiro de Lula
O ministro Marcio Thomaz Bastos livrou o governo de várias crises. No caminho, ele confundiu suas atribuições legais com a missão de advogados criminalistas.

Votando com a barriga
Uma pergunta tem intrigado a oposição: o que mantém a popularidade de um presidente em cuja vizinhança apareceu tanta podridão? As pesquisas já mostraram que o Bolsa-Família é um dos responsáveis. Agora, começa a ficar evidente que Lula conta com um binômio eleitoralmente poderoso: a queda dos preços dos alimentos associada ao aumento do poder de compra do salário mínimo.

Nacionalismo só destrói
O presidente da Comissão Européia, José Manuel Durão Barroso, diz que o populismo é ruim para a imagem da América Latina e para o desenvolvimento da região.

O México vota. E já descartou o populismo.
O país que o presidente Vicent Fox entregará a seu sucessor, parece ter ultrapassado, a exemplo do Brasil, uma linha de racionalidade que impede governantes de se lançarem em aventuras políticas e econômicas.

Foi só um tranco e o trem fica nos trihos
O presidente Lula dá sinais de que se tornou, com a saída de Antonio Palocci do Ministério da Fazenda, o guardião da política econômica que manteve seu governo de pé até aqui. Claro que a retórica de Lula de nada adiantaria se o país não tivesse bons fundamentos econômicos a apresentar.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB