Aonde a imprensa desceu!!

|

Todos têm direito às suas próprias opiniões, diz um aforismo americano, mas não aos seus próprios fatos. E os fatos que dizem respeito ao ex-ministro e deputado cassado José Dirceu deveriam induzi-lo a morder a língua antes de emitir opiniões delirantes como a que manifestou quarta-feira durante seminário sobre mídia e política, na Universidade Federal do Rio de Janeiro: "Só no período da Oban, do DOI-Codi" - alusão aos mais infames porões da repressão do regime militar brasileiro - "a imprensa brasileira desceu tanto como está descendo neste momento da vida política nacional."
O problema de Dirceu é que a imprensa e as instituições do Estado - PF e MP -, com todos os seus tropeços e limitações, desceram aos porões da corrupção - no governo Lula e onde mais medrar essa praga aparentemente inerradicável da política brasileira.
E, ao fazê-lo, escancararam a degradação ética do antigo combatente da ditadura. Exilado em Cuba, Dirceu aprendeu o que jamais viria a esquecer: que a imprensa e as instituições devem ser livres - mas apenas para servir ao regime revolucionário, encarnado, naturalmente, na pessoa do seu líder máximo.
Leia artigo completo AQUI ou direto no Estadão.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB