COMEÇOU A DESTRUIÇÃO!

|

Duas mil pessoas invadem viveiro da Aracruz Celulose
Um grupo de cerca de duas mil pessoas, a maior parte delas mulheres, invadiu nesta quarta-feira o viveiro da Aracruz Celulose em Barra do Ribeiro, a cerca de 50 quilômetros de Porto Alegre. Armados com facas amarradas a taquaras, improvisando uma espécie de lança, eles renderam e aprisionaram dois seguranças por cerca de meia hora.
O grupo, que veio em uma caravana de 50 ônibus, destruiu o laboratório da Aracruz com pesquisas desenvolvidas há 20 anos. Além de material genético, utilizado no desenvolvimento de mudas que vinham sendo cruzadas para aumentar a produtividade, foram destruídas cinco milhões das 30 milhões de mudas que estavam prontas para plantio no viveiro.
A Aracruz, que planejava uma nova unidade no estado, com investimentos de 1,2 bilhão de dólares, admite que, depois disso, irá reavaliar o investimento, que também é disputado por outros estados. O mesmo grupo de manifestantes deslocou-se até a PUC, onde acontece a Conferência Internacional sobre Reforma Agrária, e entrou em confronto com a Brigada Militar para forçar seu acesso ao estacionamento que está ao lado do centro de eventos. Derrubaram portões, enfrentaram os brigadianos e conseguiram acesso.
Depois culpam a polícia por violência!!!

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB