Você sabia??????

|

O GOVERNO BRASILEIRO DETÉM APENAS 32% DAS AÇÕES DA PETROBRÁS
Em 17 de outubro de 2005, aconteceu a 7ª Rodada de licitações de áreas de exploração de petróleo e gás.
Conforme o CeCAC : a 7ª Rodada de licitações de áreas de exploração de petróleo e gás, verdadeiro crime de lesa-pátria implementado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), foi marcada pela voracidade dos investidores, motivados pelo alto preço do barril de petróleo e a preocupação com a diminuição das reservas mundiais de óleo. O apetite foi tal que houve quebra do recorde de arrecadação de bônus de concessão em uma só rodada. Foram leiloadas 251 áreas, arrematadas por multinacionais como Shell, Repsol YPF, BG Energy, Devon, Newfield, ENI SpA e Amerada Hess.
Com esses leilões, o investimento em pesquisa e infra-estrutura feito ao longo de décadas pela Petrobras foi repassado às multinacionais. Além disso, a exemplo das rodadas anteriores, nessa 7ª, a empresa teve que realizar enorme investimento (R$ 503,5 milhões) para arrematar áreas que originalmente, pela lei do monopólio, seriam suas.
Como denuncia Fernando Siqueira, "O Brasil está dando bilhetes premiados para empresas estrangeiras".
O mesmo Fernando Siqueira, Conselheiro da Petros esclarece:
O governo detém hoje 32% do capital total da Petrobrás sendo 50% + 1 ação do capital votante;
o BNDESPAR detém outros 7,9% do restante: 49,5% estão com acionistas de Wall Street e 10,5% estão com acionistas privados no Brasil, tipo Daniel Dantas, Benjamin Steinbruch e outros testas de ferro. Sendo que 3% foram vendidos através do FGTS.

E então???? 100% brasileira?????????
Obs: notem que as críticas partem dos "companheiros de esquerda".
Como cheguei a estas informações??? Discussão de hermanos. Leia

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB