"OPERAÇÃO CARBONO"
Ex-chefe de departamento suspeito de fraude assinou laudo para defender país em negociação internacional"
Caso dos diamantes" constrange governo
A prisão, na última sexta-feira, do ex-chefe do distrito regional do DNPM (Departamento Nacional da Produção Mineral) de Minas Gerais, Luiz Eduardo Machado Castro, por suspeita de fraudes na emissão de certificados de origem de diamantes, deixou o governo em situação constrangedora no exterior.
Em novembro do ano passado, o Ministério das Minas e Energia, ao qual o DNPM é subordinado, apresentou, em Moscou, na Rússia, um laudo técnico assinado por Castro para rebater acusação feita pela organização internacional PAC (Parceria África-Canadá) sobre a existência de fraudes nos certificados emitidos pelo DNPM em Minas Gerais.
Quem é Luiz Eduardo Machado Castro??
Indicado para o cargo pela bancada do PT de Minas Gerais, Castro foi secretário municipal de Serviços Urbanos em João Monlevade (MG) e secretário de finanças do diretório municipal do PT naquela cidade.
Luiz Castro foi preso pela Polícia Federal durante a ""Operação Carbono", e solto na madrugada de ontem, quando, segundo o Ministério Público Federal, expirou o prazo para prisão temporária.
É uma quadrilha ou uma máfia?????
| author: GustaPosts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário