USO ELEITORAL DA PETROBRAS

|

PFL DENUNCIA USO ELEITORAL DA PETROBRAS
Estatal faz parte dos planos de uso da máquina pública para ganhar votos


O senador do PFL e ex-ministro de Minas e Energia, José Jorge denunciou ontem a tentativa do Governo do PT de usar a Petrobrás na campanha eleitoral já iniciada pelo Presidente Lula para sua reeleição nas eleições de outubro próximo. O uso da Petrobrás na campanha de Lula é parte da estratégia do Governo, de acordo com reportagem publicada na segunda-feira pela jornalista Eliane Cantanhêde, da Folha de S. Paulo.

Segundo a reportagem, a auto-suficiência em petróleo, o aumento do salário mínimo, a quitação da dívida com o FMI e o fim da CPI dos Correios são centrais nessa estratégia. Em fase de preparação, a campanha sobre a auto-suficiência em petróleo, via Petrobras, envolve até professores e alunos da rede pública.

“Trata-se de mais uma ação de marketing, com a intenção de iludir o povo brasileiro”, disse o senador José Jorge. A Petrobras, segundo o senador, está reservando R$ 50 milhões para uma campanha publicitária – já encomendada a Duda Mendonça, investigado pelas CPIs por ter recebido dinheiro de caixa dois do PT em conta no exterior – com o objetivo de vender a idéia (mentirosa) de que a auto-suficiência da estatal foi alcançada no governo Lula.

0 comentários:

 

©2009 Reaja Brasil! | Template Blue by TNB